A suíte de programas e serviços Windows Live, conhecida por itens como o Live Messenger e o Live Mail, e a marca Zune, do já morto player de mídia da Microsoft, deverão ficar de fora da versão final do Windows 8. De acordo com o site The Verge, os programas sob essas marcas serão incorporados à próxima geração do sistema no futuro Windows Communications, que além disso trará outras novidades aos usuários.

As Windows Live ID passarão a ser chamadas de Microsoft Account, que também já ganhou um novo site que unifica as demais contas no Xbox, Windows Phone e Office. Além dela, outros produtos com a grife Live serão rebatizados: Windows Live Mail será apenas Mail, Windows Live Calendar, passará a ser Calendar, Windows Live Contacts se transforma em People e a Windows Live Photo Gallery atenderá pelo nome de Photos. Os serviços que exibiam a marca Zune também passarão pela mudança. O Zune Music Player e o Zune Video Player serão apenas Music e Vídeo, respectivamente.

A aposta da Microsoft em simplificar os nomes de seus produtos não é apenas de oferecer mais elegância a nova versão do sistema, que terá como grande destaque a falada interface Metro. Uma vez incorporados ao Windows, não faria sentido que os programas continuassem a exibir nomes complicados com marcas registradas. Além disso, a mudança ajuda a MS a colocar definitivamente de lado a marca Zune, lançada para combater o iTunes, mas que nunca desfrutou uma fração do prestígio e sucesso de seu concorrente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados