Arquivo Jogos

Joguinho masoquista da semana: Super Pig

Edição extraordinária do Joguinho Viciante da Semana.

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você pode ter tido uma ótima semana, ou qualquer coisa do tipo, mas se você abrir o jogo de hoje, vai se irritar. Não, eu falo sério. Super Pig é o jogo mais masoquista e desnecessariamente difícil que eu já joguei. Enquanto escrevo isso, o jogo foi terminado apenas duas vezes.

Sabe o que isso significa? Em mundo recheado de viciados que passam 20 horas por dia na frente do computador, apenas duas pessoas passaram por todas as fases. É desafio o bastante?

O pior é que o jogo nem tem uma mecânica muito complexa. Mova o porquinho com as setas e utilize espaço para pular. Você pode usar X para o turbo jump, que é um pulo na altura mínima possível.

O diferencial — deixa o jogo infernalmente difícil — é que nenhum elemento da fase é visível, além do porco e da porca. É mesmo, esqueci de contar que seu objetivo é chegar até a porquinha e salvá-la, sei lá do quê.

Voltemos à mecânica do jogo: no início de cada fase, não é possível enxergar o cenário. Para revelar os objetos você deve pintá-los com o sangue de seu porquinho. No pain, no gain, uh?

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/03/super-pig-12959.swf” width=”600″ height=”480″]

Em cada fase você possui um número determinado de vidas. Após perder todas, você terá que reiniciar o level. A estratégia é posicionar cuidadosamente suas mortes. Como é um jogo masoquista, algumas fases começam com apenas UMA vida. O cara que criou esse jogo deve ter alguma frustração muito séria.

O jogo conta com 6 mundos e você pode pular uma fase muito difícil ou habilitar o God Mode, que lhe dá vidas infinitas para completar qualquer fase, mas isso não deixa o jogo tão mais fácil. Fica aí o desafio, pretendo terminar antes do final do mês.

O jogo mostra estatísticas de cada fase, como quantos porquinhos foram sacrificados, quantas pessoas conseguiram passar e quantas pessoas desistiram de ódio. Em qual desses números você se encaixa?

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque