Depois de conquistar a preferência de cerca de 30% dos navegantes ao redor do mundo, o navegador Google Chrome agora segue carreira como importante membro do governo norte-americano. O anúncio foi feito durante uma conferência com a secretária de estado Hillary Clinton no dia 26 de janeiro, mas que só foi disponibilizada no formato de vídeo na rede na semana passada.

Aos 35 minutos desse vídeo, um cidadão pergunta quais eram os planos do governo para atualizar os Internet Explorer que rodavam nos computadores à serviço do Tio Sam. A resposta da secretária foi:

“Há apenas três anos nós não estávamos no século 21 [quanto a computadores e softwares], mas desde então fizemos progressos. (…) O Google Chrome começará a ser implantado nos computadores da Secretaria de Estado em todo mundo a partir de 14 de fevereiro, como um browser opcional, já que talvez ele não funcione em todas aplicações de todos departamentos. Acreditamos que ele melhorará consideravelmente o acesso e o uso de nossos serviços”

Em todo caso, o navegador “oficial” da secretária de estado será o já idoso Internet Explorer 8, que começará a entrar em ação a partir de 20 de março. “O IE8 passou por testes controlados e rigorosos, que tomam tempo para serem realizados. Por isso, nossa equipe irá pular o IE9, partindo direto para o IE10 a partir de fevereiro de 2013”, encerrou a secretária.

Em um post publicado hoje pela equipe de desenvolvimento do Chrome é afirmado que em apenas duas semanas o browser foi instalado em 58 mil computadores governamentais. Esta é a primeira vez que outro browser além do IE é certificado pelos EUA.

Com informações: Geek

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados