Arquivo Jogos

Assassin’s Creed III: assista ao empolgante trailer

Jogo para PS3, Xbox, Wii U e PC chega em outubro de 2012.

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Como já havia sido anunciado pela Ubisoft, nada de Ezio Auditore no próximo Assassin’s Creed. Em vez do italiano de Firenze, teremos um novo protagonista, Connor — um mestiço indígena — lutando na época da revolução americana. Abandonando a Europa e partindo pra terras americanas, explorando Nova Iorque e Boston no século 18, teremos maiores opções para derrotar os inimigos e um final para o arco da história de Desmond.

E temos ainda mais novidades. Até um trailer!


(Vídeo do YouTube)

Connor é filho de pai europeu e mãe indígena e após ver sua vila destruída pelos colonos decide lutar pela justiça. Seguindo essa linha de história, devemos ver Desmond descobrindo o resto dos segredos de sua linhagem e encontrando um desfecho para sua jornada. Viajando entre Nova Iorque e Boston, Connor deve explorar um vasto campo aberto entre florestas e montanhas. Enquanto nas cidades a jogabilidade deve se assemelhar aos Assassin’s Creed anteriores, com um assassino mestre do parkour caminhando pelos telhados de pontos históricos da época, quando estiver entre montanhas e florestas as coisas devem ser diferentes.

O assassino dessa vez é um caçador nato. Enquanto os inimigos estiverem tendo problemas para se movimentar entre as arvores, Connor deve ter a leveza de um lobo ao circular e derrubar sua presa. Seja com sua hidden blade, uma machadinha ou um arco e flecha, os inimigos mal saberão o que os atingiu. O sistema de combate promete ter sido refinado, para quando as alternativas silenciosas falharem, e agora o jogador tem mais opções para o ataque, desde combinar armas em mãos diferentes até utilizar inimigos como escudo humano contra soldados armados.

Assassin’s Creed III deve exaltar a exploração e interação com o ambiente, agora existe toda uma fauna que habita o mundo a ser descoberto e o jogador poderá caçar (ou ser caçado) pelos animais selvagens. Aproxime-se de um corpo na neve e um urso poderá sentir seu almoço ameaçado, sabe como são os ursos, quando sentem fome. Mate o urso com eficiência e sua carcaça deverá valer muito mais dinheiro. O clima deve alterar como o jogo funciona, haverá mudanças de estações e enquanto as florestas serão verdes e vivas durante o verão, o inverno poderá congelar rios e lados, fazendo com que a neve transforme tudo em um terreno ainda mais difícil de se navegar. Para os inimigos, pelo menos.

De acordo com as ações que o jogador fizer durante o jogo, missões alternativas podem ser apresentadas para Connor. Se o jogador tem o hábito de caçar ursos, pode receber um convite para entrar á sociedade de caçadores, com missões de caça. A Ubisoft não revelou maiores detalhes, mas as possibilidades são muitas.

Embora a história se passe durante a revolução americana, o foco da narrativa ainda é na luta entre Assassinos e Templários. Nem todos os colonos americanos são boa gente, assim como nem todos os britânicos são templários malignos. Connor deverá lutar sempre pela justiça, não importando a situação.

Assassin’s Creed III rodará em uma nova versão da engine Anvil, responsável pelos últimos jogos da série, e contará com gráficos impressionantes para a geração atual, dando vida á um mundo quase duas vezes maior que o apresentado em AC: Brotherhood.

O jogo deve ser lançado no dia 30 de outubro, com versões para PS3, PC, Xbox 360 e Wii U. Sim, Wii U. Embora AC: Revelations tenha sido o jogo que menos apreciei da série, Assassin’s Creed III me deixou empolgado para me entregar a série novamente.

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque