Depois da mancada do Adsense e do Buscapé, muita gente começou a procurar alternativas para ocupar o precioso espaço publicitário em seus blogs, mas a falta de peças e ferramentas acaba atrapalhando muito. Se tem um formato que considero muito interessante, é o utilizado pelo HotWords (falei sobre ele aqui).

Os primeiros 30 reais que recebi com o TecnoBlog, foram gerados pelo mesmo formato de publicidade utilizado pelo HotWords. Na época, utilizei um plugin que lia todos os textos do blog e convertia as palavras que eu havia demarcado, em links patrocinados do Buscapé. Um tempo depois parei de usar este formato por não ser permitido segundo as regras do Buscapé. Veja só:

Lembrando que é proibido:

– O uso de banners, forms, links, “tags�? ou peças não fornecidas pelo BuscaPé na área de Afiliados. Caso deseje criar uma peça personalizada para seu site, esta deverá ser previamente aprovada pela nossa equipe.

Continuando:

A divulgação através de links personalizados deve deixar claro ao usuário que este será direcionado a um dos nossos serviços de comparação de preços. Para isso, sugerimos a utilização de termos como: “Compare preços”, ?Pesquise os melhores preços de _____?, etc. A utilização de links que não deixe claro o serviço de pesquisas de preço será considerada fraude.

Por que é importante deixar claro que se trata de um serviço de comparação de preços?

Porque, desta maneira, fica claro ao usuário que este será direcionado a um site de comparação de preços, evitando a geração de cliques de baixa qualidade, o que poderá, no futuro, inviabilizar a sua participação como afiliado.

Por essas e outras desenvolvi este (simples, porém muito prático) módulo do Mercado Livre para Wordpress. A instalação e implementação são bem rápidas, veja na página oficial do plugin como utilizar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados