Antes de falar do seu tão esperado tablet, a Apple também mostrou que sua caixa de streaming de mídia, o Apple TV, não foi completamente esquecida. Pouco mais de um ano depois de anunciar o segundo modelo dele, a Apple anunciou hoje a terceira geração do Apple TV, que chega com suporte a saída de vídeos em até 1080p e com o mesmo design do anterior.

O novo Apple TV chega com um novo processador A5 e uma interface redesenhada em relação ao anterior, além de suporte nativo ao iTunes Match e ao Photo Stream (que também já estavam presentes na segunda geração do gadget). A interface redesenhada também tira proveito da capacidade de 1080p do Apple TV.

Nesse novo modelo o Apple TV também ganha suporte a recomendações Genius para filmes e seriados. Esse tipo de recomendação só estava disponível para músicas até agora e seu suporte era oferecido apenas nos dispositivos móveis da Apple.

Uma novidade que até agora pouco se falou é o novo suporte a contas do Netflix no aparelho. A partir de agora não é necessário ter uma conta no serviço, você pode se cadastrar direto do Apple TV. A cobrança será feita no cartão de crédito que o usuário cadastrou na Apple ID, a mesma usada para alugar filmes e séries na loja do iTunes.

A terceira geração do Apple TV vai ser lançado no dia 16 de março e será vendido por 99 dólares. Como o preço é o mesmo do anterior, é esperado que no Brasil ele continue a custar R$ 399,00, mas não é possível confirmar a informação ainda.

Com informações: gdgt.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados