Arquivo Jogos

Kara: demo técnico da Quantic Dreams que impressiona (e emociona)

Trevis Bonifácio
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quantic Dreams é o estúdio criador de Heavy Rain, título de PS3 com foco em narrativas interativas e na belíssima interpretação dos personagens. O jogo foi consagrado por levar outro patamar o misto de videogame e cinema, sendo considerado como uma prévia do que o futuro ainda esconde para a área. Se você ainda não sabe o que esperar desse novo estilo, pode conferir um vídeo com uma demonstração da tecnologia que a Quantic Dream está trabalhando. É no mínimo impressionante.

A demonstração mostra a construção de Kara, uma ciborgue projetada para ajudar os humanos em diversas funções. Se fosse apenas um vídeo pré renderizado, não haveria nada de impressionante, mas Kara é renderizada em tempo real em um PS3.


(Vídeo no Youtube)

O realismo facial é impressionante, já que o foco dos títulos da Quantic Dream são nas expressões e interpretação dos personagens. Preciso confessar que arrepiei a assistir a demonstração, mesmo ela tendo pouco mais de 5 minutos e um personagem que eu nunca vi na vida.

Quantic Dream foi responsável pelo desenvolvimento do Indigo Prophecy pra PS2, que assim como o thriller exclusivo de PS3 Heavy Rain, foi premiado por sua inovação em jogabilidade e narração. Infelizmente, como a própria descrição diz, Kara não faz parte de nenhum jogo em desenvolvimento. A demonstração é apenas uma amostra do que a nova engine da Quantic Dreams será capaz de reproduzir algum dia, no seu próximo jogo.

Espero que eles não me façam chorar de novo.

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque