Kara: demo técnico da Quantic Dreams que impressiona (e emociona)

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Quantic Dreams é o estúdio criador de Heavy Rain, título de PS3 com foco em narrativas interativas e na belíssima interpretação dos personagens. O jogo foi consagrado por levar outro patamar o misto de videogame e cinema, sendo considerado como uma prévia do que o futuro ainda esconde para a área. Se você ainda não sabe o que esperar desse novo estilo, pode conferir um vídeo com uma demonstração da tecnologia que a Quantic Dream está trabalhando. É no mínimo impressionante.

A demonstração mostra a construção de Kara, uma ciborgue projetada para ajudar os humanos em diversas funções. Se fosse apenas um vídeo pré renderizado, não haveria nada de impressionante, mas Kara é renderizada em tempo real em um PS3.


(Vídeo no Youtube)

O realismo facial é impressionante, já que o foco dos títulos da Quantic Dream são nas expressões e interpretação dos personagens. Preciso confessar que arrepiei a assistir a demonstração, mesmo ela tendo pouco mais de 5 minutos e um personagem que eu nunca vi na vida.

Quantic Dream foi responsável pelo desenvolvimento do Indigo Prophecy pra PS2, que assim como o thriller exclusivo de PS3 Heavy Rain, foi premiado por sua inovação em jogabilidade e narração. Infelizmente, como a própria descrição diz, Kara não faz parte de nenhum jogo em desenvolvimento. A demonstração é apenas uma amostra do que a nova engine da Quantic Dreams será capaz de reproduzir algum dia, no seu próximo jogo.

Espero que eles não me façam chorar de novo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados