Arquivo Celular

Sony não pretende criar aparelho com Windows Phone

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quem achava que a Sony venderia um aparelho com o Windows Phone, para diversificar ainda mais seu portfólio composto basicamente de aparelhos com Android, vai ficar decepcionado. Embora a Sony, enquanto ainda era Sony Ericsson, tenha experimentado com a criação de um smartphone com o sistema, a empresa disse que não é esse o caminho que devem seguir.

A prova dessa experimentação é o celular chamado Julie, que já apareceu no passado e nesse final de semana foi colocado à venda no site de leilões eBay. Para quem não lembra, esse era um suposto protótipo ainda com a marca Sony Ericsson que, dentre outras coisas, estaria rodando uma versão do Windows Phone. O celular teria uma câmera de 8.1 megapixels, teclado QWERTY retrátil e teve seu leilão suspenso pouco depois de atingir 3 mil dólares.

Quando Stephen Sneeden, gerente de marketing da linha Xperia, foi questionado sobre a possibilidade da empresa seguir essa rota e continuar o desenvolvimento do Julie, ele disse apenas que não há nada concreto no momento por que “ninguém liga para o Windows Phone”. Ouch.

A citação do gerente foi esclarecida pouco depois, com a Sony dizendo que está aberta ao Windows Phone se a plataforma se tornar popular. O que é um pouco contraditório, já que a Sony poderia muito bem ajudar a plataforma a crescer com a criação e venda de algum aparelho. Mas a empresa parece não querer se arriscar por enquanto.

Com informações: The Verge, WPCentral.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque