Arquivo Jogos

Criador de Minecraft resolve disputa judicial sem partida de Quake III

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você já lia o TB em agosto do ano passado provavelmente leu esse post avisando que Markus “Notch”, criador do conhecido jogo Minecraft, se envolveu em uma disputa judicial com o estúdio Bethesda devido ao uso do nome “Scrolls” em um dos seus futuros jogos. Notch sugeriu na ocasião que eles resolvessem os problemas em uma partida de Quake III. E embora parecesse uma ideia bem divertida, não foi bem recebida pelo setor legal da Bethesda.

Ainda assim, Notch, também conhecido como Markus Persson, publicou a notícia da resolução desse problema no seu perfil do twitter. Ele afirmou que o acordo assinado entre as empresas diz que a Mojang pode usar o nome Scrolls com permissão da Bethesda, desde que não crie nenhum jogo que possa concorrer com The Elder Scrolls, título da Bethesda que foi criado antes. E ele também garantiu que não houve nenhum pagamento, apenas os respectivos advogados foram pagos pelas respectivas empresas que os contrataram.

Outro detalhe que Notch fez questão de frisar ao site ArsTechnica foi o fato de que “é algo ridículo [a ideia de] que duas empresas tenham que gastar montanhas de dinheiro e tempo para acabar em uma situação onde nada mudou”.

Scrolls, da Mojang, é um jogo de estilo RPG em que os personagens devem usar poderes incluídos nos scrolls e vai ser lançado oficialmente sabe-se lá quando. Mas dificilmente vai competir com The Elder Scrolls: Skyrim, o 15º título da série de RPG que foi lançado em novembro de 2011. Ou ao menos é o que Notch garante.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque