Arquivo Internet

Google+ ganha organizador de fotos e integração com o Docs

Rede social permite chamadas em vídeo entre colaboradores de um documento.

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google anunciou duas novas funcionalidades para atrair a atenção dos atuais e futuros usuários do Google+. A primeira delas é a melhoria no gerenciamento de fotos da rede social, com um organizador de álbuns que ajuda a personalizar a ordem das suas fotos. A segunda é a inclusão de recursos do Google Docs no Hangouts.

Exclua, mova e copie fotos nos álbuns do Google+

O organizador de fotos pode ser acessado no menu de opções dos seus álbuns do Google+, que também inclui as fotos enviadas há anos ao Picasa Web Álbuns — acabei de encontrar imagens que nem lembrava que existiam. No menu é possível ordenar as fotos por data ou de maneira personalizada, com o clássico arrastar e soltar.

A ferramenta também traz recursos para mover ou copiar fotos entre álbuns ou deletar várias ao mesmo tempo. Para isso, é necessário selecionar as fotos com um clique simples e pressionar um dos botões no topo da página. Isaac Sparrow, engenheiro de software do Google, declara que as funções de reorganizar e mover fotos são dois dos recursos mais pedidos pelos usuários do Google+.

Se por algum motivo você quiser ver a cara das outras pessoas enquanto está editando um documento, o recurso está disponível no Google+

Para quem habilitou os recursos extras do Google+ Hangouts, uma integração com o Google Docs já estava disponível há algum tempo. Agora, a funcionalidade está sendo estendida a todos os usuários. Basta clicar no botão Docs no meio de um Hangout para adicionar ou criar documentos colaborativos. Os participantes da conferência em vídeo aparecerão no rodapé da página.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque