Google+ ganha organizador de fotos e integração com o Docs
Rede social permite chamadas em vídeo entre colaboradores de um documento.
Rede social permite chamadas em vídeo entre colaboradores de um documento.
O Google anunciou duas novas funcionalidades para atrair a atenção dos atuais e futuros usuários do Google+. A primeira delas é a melhoria no gerenciamento de fotos da rede social, com um organizador de álbuns que ajuda a personalizar a ordem das suas fotos. A segunda é a inclusão de recursos do Google Docs no Hangouts.
O organizador de fotos pode ser acessado no menu de opções dos seus álbuns do Google+, que também inclui as fotos enviadas há anos ao Picasa Web Álbuns — acabei de encontrar imagens que nem lembrava que existiam. No menu é possível ordenar as fotos por data ou de maneira personalizada, com o clássico arrastar e soltar.
A ferramenta também traz recursos para mover ou copiar fotos entre álbuns ou deletar várias ao mesmo tempo. Para isso, é necessário selecionar as fotos com um clique simples e pressionar um dos botões no topo da página. Isaac Sparrow, engenheiro de software do Google, declara que as funções de reorganizar e mover fotos são dois dos recursos mais pedidos pelos usuários do Google+.
Para quem habilitou os recursos extras do Google+ Hangouts, uma integração com o Google Docs já estava disponível há algum tempo. Agora, a funcionalidade está sendo estendida a todos os usuários. Basta clicar no botão Docs no meio de um Hangout para adicionar ou criar documentos colaborativos. Os participantes da conferência em vídeo aparecerão no rodapé da página.