Arquivo Gadgets

Novo iPad passa pelo usual desmanche do iFixit

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O novo iPad preenche todos os requisitos para abertura de gadgets do site iFixit. Ele é novo, ele é da Apple e acaba de ser lançado em lojas de vários países ao redor do planeta. Editores do site colocaram as mãos em um modelo de 16 GB com 4G na manhã dessa quinta-feira (sexta-feira, na Austrália, onde eles se encontram) e já abriram o aparelho para mostrar seus componentes e as principais mudanças em relação ao modelo anterior.

Painel de vidro removido e a tela retina exposta | Crédito: iFixit (Clique para ampliar)

A tela retina do novo iPad, segundo a descoberta do iFixit, é fabricada pela Samsung. No começo da semana surgiram rumores de que a LG e Sharp não conseguiram fabricar a tela e por isso a Apple recorreu à Samsung. Hoje já sabemos que a LG também está na lista de fabricantes dessa tela.

A placa lógica e seus processadores | Crédito: iFixit (Clique para ampliar)

Essa aí acima é a placa onde ficam os processadores do novo iPad. Eu acho que avistei um A5X ali. Alarme falso, ele estava em outra parte da placa, mostrada logo abaixo abaixo. Mas nada da bateria de 11.560 mAh até o momento.

Processador A5X em toda a sua glória | Crédito: iFixt (Clique para ampliar)

Outro detalhe importante destacado pelo iFixit é que na caixa do tablet há um aviso de que o 4G do novo iPad não é compatível com as redes Australianas e que por isso ele vai funcionar apenas com velocidades de redes 3G no país. Isso pode dar alguma esperança de que o aparelho apareça aqui no Brasil, talvez.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque