Facebook ganha bela visualização de fotos em alta definição

Fotos até quatro vezes maiores, confirma rede social.

Thássius Veloso
Por

Maior repositório online de fotos no mundo, o Facebook não para quieto. Continua inventando novas maneiras de exibir o conteúdo visual que passeia com tanta facilidade pela rede social. Devido a isso, chega até com certo atraso o anúncio feito hoje mais cedo: fotos em alta resolução e exibição de imagens em tela cheia na rede social.

De acordo com o escritório do Facebook no Brasil, a nova resolução máxima para fotos publicadas pelos usuários cadastrados pode chegar a quatro vezes o tamanho anteriormente aceito no site. Uma melhoria que com certeza vai atrair ainda mais fotógrafos (amadores e profissionais) para a rede social — desespero do pessoal do Flickr, imagino, que vem perdendo peso dia após dia.

O Facebook havia modificado o visualizador de fotos em fevereiro, quando apresentou uma interface nova para a ferramenta capaz de exibir a foto de um lado e os comentários, legenda e demais informações do outro. Bastante similar ao que o Google+ utiliza faz alguns meses, devo acrescentar.

Em tela cheia

Além de suportar imagens maiores e de maior qualidade, também apresentaram o modo de visualização em tela cheia. Repare na próxima vez em que entrar na rede social que vai aparecer um botão no canto superior direito da foto. A ideia é que, clicando nele, a imagem pipoque e ocupe a tela inteira. Bem melhor para ver álbuns bacanas que os amigos postam.

O escritório do Facebook disse que a ferramenta funciona na versão mais recente do Chrome e do Firefox.