Arquivo Celular

Instagram para Android: 1 milhão de downloads em 24 horas

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A grande notícia de ontem, ao menos no segmento de mobile, foi a chegada do Instagram para o Android. Uma chegada bastante esperada, bastante antecipada, e que finalmente toma forma depois de alguns meses de espera. O aplicativo está na loja Google Play para download gratuito. Qualquer um pode baixa-lo imediatamente. Pelo menos um milhão de usuários fizeram isso. Nada mal.

Quem levantou o número foi o Mashable. Vamos à metodologia (se é que dá para chamar assim) deles:

Instagram no Android no iPhone no Android“Estatísticas do Google Play mostram número de downloads entre 1 milhão e 5 milhões, um alvo muito grande. No momento em que o aplicativo foi lançado na terça, cerca de 430 mil pessoal tinham feito o pré-cadastro por meio da página criada pelo Instagram em 25 de março.”

O sucesso do Instagram no Android se deve à enorme disponibilidade de aparelhos rodando a plataforma móvel do Google. Mais gente com celular no bolso tem a possibilidade de instalar o software e sair por aí fazendo fotos bacanas com efeitos diferentes do que estamos acostumados a ver nos aplicativos de câmera nativos dos celulares.

Curioso é que o criador do Instagram disse, durante o SXSW 2012, que a versão para Android seria “coisa de louco” e que os usuários teriam que ver para entender essa história. Porém, o The Next Web fez um comparativo para mostrar que os mesmos recursos básicos do app para iOS está no Android.

Download do Instagram para Android aqui.

Atualizado às 11h22.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque