Todos os aparelhos receberão atualização para o Windows Phone 8 Apollo? (atualizado)

Primeiros Windows Phones também terão update, informa evangelista da plataforma.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Os atuais aparelhos com Windows Phone 7 receberão oficialmente a próxima grande atualização do sistema mobile da Microsoft de acordo com Nuno Silva, o evangelista do Windows Phone em Portugal. Era praticamente certo o upgrade dos smartphones para o Tango, mas ainda não tínhamos maiores informações sobre o Windows Phone 8, de codinome Apollo.

Em entrevista ao fórum português Zwame, Nuno Silva afirma que a Microsoft confirmou a informação de que todos os smartphones serão atualizados para o Apollo. A medida vale inclusive para os dispositivos mais antigos, como LG Optimus 7 e Samsung Omnia 7, lançados no final de 2010. Esses aparelhos possuíam GPU mais modesta e processador simples, com clock de 1 GHz, mas já receberam atualização oficial para o Mango.


(Vídeo do YouTube)

Uma das principais características do Windows Phone são as restrições de hardware e software que a Microsoft impõe na plataforma. Sem personalizações feitas por fabricantes e operadoras — exceto aplicativos pré-instalados que podem ser removidos facilmente — e com configurações de hardware definidas pela empresa, novas versões do sistema conseguem rodar mesmo em aparelhos mais antigos.

A dúvida fica por conta dos recentes rumores de que a Samsung focaria seus esforços no Windows Phone 8, que permitiria a produção de smartphones com hardware mais potente — com aparelhos Android cheios de RAM e com processadores quad-core, a plataforma não era tão chamativa para os potenciais compradores. Será que a nova versão do sistema rodaria bem mesmo nos Windows Phones de primeira geração?

Atualização às 8:11, 18/04/2012 | De acordo com uma “fonte confiável” do The Verge, não haverá atualização do Mango para o Apollo, o que pode indicar que o evangelista do Windows Phone na Microsoft Portugal confundiu informações passadas pela empresa. “Afirmamos publicamente que todos os aplicativos no nosso Marketplace funcionarão na próxima versão do Windows Phone. Mas não temos nada a dizer sobre futuros lançamentos”, disse um porta-voz da Microsoft. Como a fonte é anônima e ainda não há um posicionamento oficial da fabricante, não temos como confirmar nenhuma informação no momento.

Atualização às 8:20, 19/04/2012 | Em nota, o evangelista de Windows Phone disse ter confundido as informações. Segundo ele, desde o início a intenção era dizer que os apps serão compatíveis com a próxima versão do Windows Phone, e não que os dispositivos seriam atualizados. Confira a nota.

Com informações: WMPowerUser.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados