Arquivo Brasil

Oi vende portal iG para grupo português

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Acabou-se a especulação em torno do futuro do iG. O quinto maior portal brasileiro foi vendido nesta quarta-feira por uma quantia não revelada. A Oi repassa as divisões de produção de conteúdo e de venda de publicidade do iG para o grupo português, detentor de uma série de empresas de comunicação em Língua Portuguesa.

O Ongoing é o segundo maior acionista individual da Portugal Telecom, companhia que se tornou acionista da brasileira Oi e atualmente detém 23,26% das ações da operadora. Reza a lenda que esta proximidade fez com que a venda para a Ongoing fosse mais natural. Detalhes financeiros do negócio não foram revelados até o momento.

Embora o portal tenha sido vendido, a Oi permanece como proprietária das divisões de serviços e de acessos do portal. Nada mais natural, visto que ela pode utilizar as ferramentas desenvolvidas dentro do próprio site, bem como em serviços para quem assina os serviços de internet da Oi.

O iG recentemente perdeu o posto de quarto portal mais acessado do país para o R7.com, portal da Rede Record. Yahoo e UOL também estavam interessados em comprar o portal, afirmam fontes de mercado, mas, no fim das contas, prevaleceu o acordo com o grupo português que controla parte da empresa Ejesa, responsável pelos diários O Dia e Brasil Econômico, entre outros.

Atualmente, o iG registra 150 milhões de visitas e 2,1 bilhão de pageviews. Um número gigantesco, ainda que seja, dos maiores, o menor portal de internet. UOL continua na primeira colocação do ranking, seguido de Globo.com, Terra e R7.

Leia abaixo o comunicado ao mercado emitido pelo Ongoing.

“A Ongoing, por meio de sua holding brasileira, informa que assinou hoje um acordo para a compra do portal iG. Com isso, a Ongoing pretende alavancar ainda mais a história de sucesso do portal, um dos maiores do Brasil.

Um dos principais acionistas da Portugal Telecom, a Ongoing é dona do maior jornal de economia e de um canal de informação econômica em Portugal. No Brasil, a empresa é acionista minoritária do grupo Ejesa, que edita os jornais Brasil Econômico, O Dia, Marca e Meia Hora.”

Leia também o artigo especial com os bastidores da equipe de arte do portal iG, responsável pelos infográficos interativos que aparecem no gigante da internet brasileira.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque