Acabou-se a especulação em torno do futuro do iG. O quinto maior portal brasileiro foi vendido nesta quarta-feira por uma quantia não revelada. A Oi repassa as divisões de produção de conteúdo e de venda de publicidade do iG para o grupo português, detentor de uma série de empresas de comunicação em Língua Portuguesa.

O Ongoing é o segundo maior acionista individual da Portugal Telecom, companhia que se tornou acionista da brasileira Oi e atualmente detém 23,26% das ações da operadora. Reza a lenda que esta proximidade fez com que a venda para a Ongoing fosse mais natural. Detalhes financeiros do negócio não foram revelados até o momento.

Embora o portal tenha sido vendido, a Oi permanece como proprietária das divisões de serviços e de acessos do portal. Nada mais natural, visto que ela pode utilizar as ferramentas desenvolvidas dentro do próprio site, bem como em serviços para quem assina os serviços de internet da Oi.

O iG recentemente perdeu o posto de quarto portal mais acessado do país para o R7.com, portal da Rede Record. Yahoo e UOL também estavam interessados em comprar o portal, afirmam fontes de mercado, mas, no fim das contas, prevaleceu o acordo com o grupo português que controla parte da empresa Ejesa, responsável pelos diários O Dia e Brasil Econômico, entre outros.

Atualmente, o iG registra 150 milhões de visitas e 2,1 bilhão de pageviews. Um número gigantesco, ainda que seja, dos maiores, o menor portal de internet. UOL continua na primeira colocação do ranking, seguido de Globo.com, Terra e R7.

Leia abaixo o comunicado ao mercado emitido pelo Ongoing.

“A Ongoing, por meio de sua holding brasileira, informa que assinou hoje um acordo para a compra do portal iG. Com isso, a Ongoing pretende alavancar ainda mais a história de sucesso do portal, um dos maiores do Brasil.

Um dos principais acionistas da Portugal Telecom, a Ongoing é dona do maior jornal de economia e de um canal de informação econômica em Portugal. No Brasil, a empresa é acionista minoritária do grupo Ejesa, que edita os jornais Brasil Econômico, O Dia, Marca e Meia Hora.”

Leia também o artigo especial com os bastidores da equipe de arte do portal iG, responsável pelos infográficos interativos que aparecem no gigante da internet brasileira.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados