Arquivo Internet

Google Docs aumenta espaço para 5 GB

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Após rumores apontando o lançamento do Google Drive para esta semana, a empresa de Mountain View aumentou o espaço disponível no Google Docs para 5 GB. A novidade está disponível para todos os usuários e é um bom indicativo de que o serviço de armazenamento na nuvem está muito próximo de ser lançado.

O Google Docs já permite enviar arquivos de qualquer espécie — e não apenas documentos, planilhas e apresentações — há alguns meses. Dessa forma, podemos dizer que o Google Drive existe há um bom tempo. As únicas limitações, talvez, sejam o espaço disponibilizado para contas gratuitas, de apenas 1 GB, e a falta de um aplicativo de sincronização, presente em serviços como Dropbox e, mais recentemente, SkyDrive.

Google Docs com 5 GB de espaço. Pode chamá-lo de Google Drive também.

Imagens do Google Drive vazadas recentemente em apresentações de funcionários mostram que o serviço nada mais é do que o Google Docs com poucas mudanças na interface e um aplicativo para Windows, Mac OS X, Android e iOS. Portanto, todos os seus arquivos armazenados no Docs poderão (e deverão) ser movidos para o novo produto.

Com informações: The Verge.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque