André Leonardo

Sobre

André Leonardo é um jornalista e radialista, carioca, formado pela Universidade Candido Mendes. Sempre esteve ligado à tecnologia. Acompanhou a evolução do mercado de games no Brasil através das revistas desde as gerações de consoles de 8 e 16 bits. Esse foi seu primeiro contato com o jornalismo, quando ainda jogava em seu Nintendinho, que na verdade era um Phantom System.

Antes de começar a faculdade de jornalismo, chegou a cursar um período de do curso de Informática nos idos de 2004 no Centro Universitário Carioca (Unicarioca).

Após concluir a faculdade de jornalismo na Candido Mendes em 2008, trabalhou por mais de 10 anos no mercado audiovisual, passando pelos setores de programação e chamadas da TV Brasil (antiga TVE) e na área de Pós-Produção de novelas, programas de variedades e seriados da TV Globo.

Em 2016 concluiu uma pós-graduação em Mídias Sociais na Unicarioca. André ingressou no Tecnoblog em junho de 2020, como redator na editoria TB Responde, escrevendo sobre jogos e aplicativos.

Atualmente trabalha como Analista de Conteúdo. Acompanha tendências que podem se tornar pautas, planeja e organiza pautas, escreve textos otimizados para SEO no TB Responde e faz parte do time de moderação da Comunidade do Tecnoblog.

Já teve dois blogs sobre games: Gamer Hardcore (RIP) e Games Maneiros (parado), quando tem tempo, produz conteúdo relacionado a games em seu canal do YouTube. Gosta de assistir(e falar) sobre filmes, séries e passar uns sufocos em aventuras fazendo trilhas. Já foi judoca, andou de skate, curte artes marciais e atualmente está começando a correr.

Você pode enviar sugestões de pauta, releases ou histórias interessantes sobre tecnologia para: [email protected]

Artigos de André Leonardo

Carregar mais posts