Ariel Liborio

Ariel Liborio

Editor Audiovisual

Sobre

Ariel Liborio é um editor audiovisual carioca que mora há 2 anos em São Paulo. Sua paixão por tecnologia e games veio da infância quando ganhou seu primeiro videogame, um Master System Compact III. De lá pra cá, vem colecionando memórias de todos os games que já jogou nos diversos videogames que já teve.

Começou a vida profissional se formando no ensino médio técnico em magistério, se especializando para dar aulas em escolas de ensino infantil e fundamental. Não muito feliz com sua escolha, decidiu ir para a área financeira onde trabalhou por 4 anos com o mercado de câmbio, atuando em transações internacionais de pessoas físicas / jurídicas e na área de compliance.

Em 2017, sua vida mudou quando ingressou no curso de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Carioca (RJ) e começou a criar vídeos para o Youtube. O que era pra ser um hobbie acabou se tornando um trabalho no ano seguinte. Em 2019, largou seu trabalho na área financeira e se mudou para São Paulo para tentar crescer nesse mundo criativo.

Chegando em São Paulo, trabalhou como jornalista e editor de vídeos para o Showmetech, fazendo coberturas de eventos de grandes empresas - como Sony, LG, Samsung e Motorola -, além de produzir reviews de produtos e escrever notícias.

Um dos grandes feitos desse período foi ter entrevistado exclusivamente o presidente da Sony Kenichiro Yoshida e ter se tornado especialista em reviews de fones de ouvido - inclusive, sendo um dos primeiros a testar grandes lançamentos da empresa como o WF-1000XM3 -, sem contar com a presença de diversas citações em destaque nas mídias sociais da Sony.

Ingressou no Tecnoblog em 2020 como editor audiovisual e edita vídeos dos jornalistas para o YouTube, além de fazer a edição e sonorização dos podcasts Tecnocast e Hit Kill.

No seu tempo livre, costuma jogar muitos games, ler livros / mangás e comer um bom hambúrguer. Gosta de música mais do que tudo e sua playlist pessoal no Spotify é gigante. Podem ser encontrados, em sua maioria, Rock Alternativo, Pop, Indie Rock e umas viagens megalomaníacas.

Ele também é músico e já teve uma banda autoral por 5 anos sendo vocalista, guitarrista e tecladista, fez shows por diversos pubs e casas de show do Rio de Janeiro. Atualmente é um músico aposentado tocando somente em casa.

Você pode encontrá-lo em todas as redes por @euoari ou pelo e-mail arielvilar@tecnoblog.net