Felipe Vinha

Sobre

Felipe Vinha é jornalista, roteirista e apresentador. Atua principalmente como jornalista há 15 anos e é formado na área pelo Centro Universitário Augusto Motta (RJ). Também tem formação técnica em Informática e vive por tecnologia, em especial games, desde muito cedo, bem antes de sonhar trabalhar com isso de alguma forma.

Hoje é Autor no Tecnoblog e escreve principalmente sobre games, mas aborda qualquer outro assunto relacionado. Reviews, artigos, previews, notícias diárias e matérias especiais fazem parte de suas atribuições.

Ao longo da carreira atuou em alguns dos principais veículos do ramo e colaborou com inúmeros outros. FinalBoss, TechTudo, UOL Jogos, Revista eSport, Jovem Nerd, Almanaque Virtual, Legião dos Heróis e GameFM são alguns exemplos.

Foi por conta destes trabalhos que viajou para vários cantos do mundo: EUA, Japão, França, México, entre outros. Sempre para acompanhar algum evento, campeonato, apresentação especial ou qualquer coisa importante ligada aos games, como E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends.

Também já se aventurou em áreas da comunicação que não necessariamente são de jornalismo, mas que se "conversam" bastante, em empresas como Light, Tagarela, Kamus e até mesmo o canal adulto SexyHot. Atualmente também trabalha com produção e roteiro para o canal Felipe Neto, no YouTube.

Mas nem tudo na vida é trabalho... Nas horas vagas ele gosta muito de ler quadrinhos. Tem uma coleção com mais de 2 mil exemplares - em constante expansão. Mas aqui temos o "pacote geek" completo: ele também gosta muito de animes, séries de TV e filmes em geral.

Ele usa tooodo esse conhecimento nerd no canal Felipe Vinha, também no YouTube e em seu Instagram, onde fala principalmente dos gibis que lê. Foi por conta deste conteúdo que ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais 2021, na categoria Entretenimento.

Quer falar com o Vinha? Procura nas redes sociais por @felipevinha ou no e-mail [email protected].

Carregar mais posts