Carros

Empresa que faz design de Ferraris prepara carro elétrico de US$ 2 milhões

Ontem às 17h45 por

Os carros elétricos já não podem mais ser ligados a ideia de serem inferiores aos convencionais. Hoje, marcas esportivas como Porsche, BMW e McLaren possuem projetos nessa área. E outras empresas também pretendem lançar seus veículos que não usam gasolina. Uma delas é a Pininfarina, fabricante italiana de carrocerias responsável pelo design de vários modelos da Ferrari. Por meio da Automobili Pininfarina, sua marca de veículos elétricos de luxo, a empresa apresentou o conceito do PF0, um carro que deverá custar algo em torno de US$ 2 milhões.

BlackFly é o mais novo veículo voador apoiado por Larry Page

Ontem às 13h28 por

Larry Page, cofundador do Google, está bastante envolvido com projetos de transporte aéreo. Depois de apoiar a Kitty Hawk no desenvolvimento do táxi aéreo Cora, o executivo também está envolvido no projeto do veículo voador BlackFly. Desenvolvido pela canadense Opener, ele comporta uma pessoa e consegue fazer viagens de até 40 quilômetros de distância a uma velocidade de quase 100 km/h. O veículo se movimenta com a ajuda de um joystick e não exige licença para o piloto nos Estados Unidos.

Ex-funcionário da Apple é acusado pelo FBI de roubar segredos de carro autônomo

12/07 às 19h22 por

O FBI acusou um ex-funcionário da Apple, o engenheiro Xiaolang Zhang, de roubar planos e dados de carros autônomos da própria empresa da maçã. Zhang foi detido nos Estados Unidos pouco tempo antes de ir para a China com todos os documentos sobre o produto que sequer foi lançado. Junto do chinês estava um notebook com todos os dados que foram baixados e que descrevem com detalhes, em 25 páginas, partes de componentes de um carro autônomo da Apple.

Uber demite motoristas que participaram de testes de carros autônomos

12/07 às 15h28 por

Após um de seus carros autônomos provocar um acidente fatal na cidade de Tempe, no Arizona, o Uber está dando alguns passos para trás em seu programa de testes. Um deles ocorreu em maio com a suspensão dos experimentos na cidade. Nesta quarta-feira (11), a empresa demitiu cerca de 100 motoristas de segurança que participavam dos testes dos veículos autônomos na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia. A informação foi divulgada

Tesla atualiza Model 3 para estacionar sozinho na garagem

06/07 às 09h13 por

Um dos recursos mais legais da Tesla, de Elon Musk, é fazer seus carros elétricos estacionarem sozinhos, e até abrirem a porta da garagem. O Model 3 foi atualizado para ser compatível com o Summon. Isso está presente há alguns anos no Model S e Model X, mas só chegou ao Model 3 — um carro elétrico mais acessível — na atualização mais recente.

Uber deixa de cobrar taxa fixa dos motoristas no Brasil

03/07 às 11h17 por

O Uber está mudando a forma como os motoristas são remunerados no Brasil. Em vez de receberem um valor fixo, eles serão pagos de acordo com a distância percorrida e o tempo gasto. No novo modelo, o passageiro continuará pagando pela estimativa da viagem, calculada antes de o trajeto ser percorrido. No entanto, o motorista será remunerado pela distância e tempo reais do percurso — não em porcentagem.

Motorista de Uber autônomo assistia a episódio de The Voice antes do acidente

22/06 às 14h31 por

A polícia de Tempe, no Arizona, tem mais informações sobre o acidente fatal causado por um carro autônomo do Uber em março. Um relatório de 348 páginas divulgado nesta quinta-feira (21) aponta uma distração da motorista Rafaela Vasquez, que estava no veículo para atuar em situações de emergência. Durante o teste do carro do Uber, ela usou seu celular para assistir a um episódio de The Voice pelo aplicativo do Hulu. A cerca de 5 segundos do acidente, a motorista

Apple, Samsung e montadoras criam solução padronizada para abrir carros com o celular

21/06 às 11h15 por

Algumas das principais fabricantes de eletrônicos e de veículos querem que o celular seja mais útil para motoristas. Para isso, elas mantêm o Consórcio de Conectividade de Carros e trabalham em algumas soluções nesse sentido. A mais recente delas define um padrão para o smartphone ser usado como chave para abrir um automóvel. Assim, os motoristas poderão trancar, destrancar, ligar o motor e compartilhar o acesso de carro com outras pessoas por meio do iPhone, por exemplo.

Aneel regulamenta estações de recarga para veículos elétricos no Brasil

20/06 às 19h09 por

Os carros elétricos ainda estão longe de serem populares no Brasil, mas a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) está se preparando para um futuro em que eles sejam mais usados. A recarga de veículos elétricos recebeu uma regulamentação da Aneel nesta terça-feira (19). Isso significa que postos de combustível, shopping centers, empreendedores e distribuidoras de energia terão regras mais claras para prestar esse serviço.

Uber permite dar gorjeta ao motorista ou entregador através do app

19/06 às 10h26 por

Por muitos anos, o Uber se recusou a implementar gorjetas para o motorista. "Nunca queremos que o passageiro se sinta obrigado a pagar mais no final de uma viagem", dizia a empresa. Ela mudou de posição após os inúmeros escândalos do ano passado. As gorjetas foram implementadas há cerca de um ano nos EUA, e estão chegando ao Brasil a partir desta segunda-feira (18). Inicialmente, isso vai funcionar em Londrina, Maringá, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, Campo Grande e Natal. "Em breve, essa no

Boring Company testa túnel com um Tesla Model X

18/06 às 16h03 por

Aos poucos, a ideia de Elon Musk de criar um sistema de transporte de alta velocidade em túneis de grandes cidades vai ficando mais próximo da realidade. Na semana passada, a Boring Company fez um teste em que um Tesla Model X foi transportado em um desses túneis. O experimento foi divulgado por meio de um vídeo curto que mostra um veículo ainda sem a rapidez esperada. No entanto, o material serve para indicar como a empresa pretende transportar carros privados pelo sistema.

Boring Company, de Elon Musk, vai construir túnel até o aeroporto de Chicago

14/06 às 17h53 por

A Boring Company, aposta de Elon Musk para diminuir o trânsito em grandes cidades, ganhou um novo cliente. A empresa foi anunciada nesta quinta-feria (14) como a escolhida para criar uma linha subterrânea que liga o centro e o aeroporto de Chicago. Ela construirá dois túneis paralelos para permitir que o deslocamento em uma das áreas mais congestionadas da cidade seja mais rápido. A Boring Company promete que a viagem levará somente 12 minutos. Para se ter uma ideia, o trajeto de carro chega a durar mais de uma hora durante o horário de pico.

Carregar mais posts