Curiosidades

Sobre

Posts publicados a título de curiosidade.

Homem pesquisa “como roubar um banco” no Google, comete o crime e é pego

11/10 às 14h45 por

Toda vez que pesquiso algo minimamente estranho no Google, eu abro uma janela anônima. Talvez isso não evite que eu seja identificado (não uso uma VPN para mascarar meu endereço IP), mas prefiro isso a deixar essas buscas em meu histórico. E então temos William Joe Johnson, de 26 anos, que confessou à polícia ter procurado no Google "como roubar um banco" para então... roubar um banco.

Whoppercoin é a criptomoeda do Burger King

29/08 às 10h08 por

As criptomoedas e a blockchain servem para uma infinidade de coisas, desde as mais óbvias, como fazer transações, até assinar contratos inteligentes ou armazenar arquivos de forma distribuída. Na Rússia, você também poderá… comprar hambúrgueres. Por que não?

Álbum do Radiohead esconde programa que roda em computador dos anos 80

14/07 às 14h56 por

O Sinclair ZX Spectrum é um computador clássico dos anos 80, com uma comunidade de desenvolvedores que cria programas para ele até os dias de hoje. Esta plataforma voltou aos holofotes por causa do Radiohead. Para comemorar o 20º aniversário do álbum OK Computer, a banda lançou uma edição especial intitulada OKNOTOK. Ela inclui um vinil, um livro, anotações do vocalista Thom Yorke, e uma fita cassete:

Fonte Calibri, da Microsoft, é usada como prova em escândalo de corrupção

12/07 às 10h59 por

Nawaz Sharif, primeiro-ministro do Paquistão, está sendo investigado por tirar proveito ilegal de sua posição política desde a década de 90. Uma das evidências de corrupção envolve a fonte Calibri, usada amplamente pela Microsoft. Investigadores alegam que Maryam Nawaz, filha e herdeira do primeiro-ministro, falsificou documentos para ocultar que é dona de imóveis no exterior. Os documentos de 2006 apresentados por ela estão na fonte Calibri, que só foi adotada pela Microsoft como padrão em 2007.

Os padrões invisíveis que revelam quando e onde você imprimiu um documento

06/06 às 09h53 por

O site The Intercept publicou nesta segunda-feira (5) um documento vazado da NSA que revela uma possível interferência da Rússia nas eleições dos EUA. Horas depois, o FBI acusou formalmente uma funcionária terceirizada da NSA de vazar essas informações. Como ela foi descoberta tão rápido? Basta olhar de perto o documento que contém as informações confidenciais.

Sem querer, rede social torna realidade uma piada da série “Silicon Valley”

24/05 às 13h34 por

A série Silicon Valley, da HBO, é conhecida por refletir com precisão os bastidores do mundo da tecnologia, com grandes empresas tentando passar a perna em concorrentes menores, e ideias absurdas recebendo milhões de dólares em financiamento. Desta vez, no entanto, a vida imitou a arte. No episódio mais recente da série, Erlich e Jian-Yang descobrem que seu app funciona bem para identificar comida, desde que ela seja um cachorro-quente. Assim, eles resolvem lançar o "Not Hotdog":

Assim será o novo campus do Google em Mountain View

10/03 às 15h07 por

Há dois anos, o Google apresentou o projeto de um novo campus futurista a ser construído em Mountain View (EUA). Esta semana, a empresa recebeu a aprovação da prefeitura e já está autorizada a erguer a nova sede. O campus se chama Google Charleston East e fica na mesma cidade que a atual sede da empresa (bem perto do Googleplex, na verdade). Como aponta o Business Insider, essa é a primeira vez q

Uma casa foi impressa em 3D em apenas 24 horas

07/03 às 12h23 por

Defina o local, escolha o desenho da obra e aguarde 24 horas. Depois desse período, a sua casa estará lá, com a estrutura pronta e todos os muros levantados, faltando, eventualmente, apenas o acabamento. Soa impossível, mas foi exatamente assim que uma startup de nome Apis Cor construiu um imóvel. O truque está em uma tecnologia de construção baseada em impressão 3D.

Medalhas das Olimpíadas de Tóquio serão feitas com eletrônicos antigos

02/02 às 18h11 por

Desde a chamada para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, já podíamos imaginar que a tecnologia estaria bem presente nas comemorações. Até literalmente: o comitê olímpico anunciou que as medalhas entregues para os atletas serão feitas com eletrônicos antigos entregues pelos japoneses. Pode não parecer, mas o lixo eletrônico pode ser muito bem aproveitado, já que algumas conexões em smartphones ou outras peç

Estas são as gigantes de tecnologia que mais ajudam o meio ambiente

10/01 às 20h38 por

Todo ano, o Greenpeace libera um relatório sobre as empresas de tecnologia que adotam políticas favoráveis ao meio ambiente, contribuindo para a redução do aquecimento global e outros problemas ambientais. Pela terceira vez, a Apple ficou no topo da lista, com nota A e pontuação de 83% no índice de energia limpa. Google e Facebook também tiveram boas notas, enquanto Netflix e Amazon não se saíram tão bem.

Carregar mais posts