Brasil

Sobre

Posts sobre tudo o que acontece no Brasil, incluindo lançamentos de produtos para o mercado nacional e movimentações da União. Inclui ainda notícias de cunho legislativo.

Xiaomi e DL se pronunciam sobre produtos da Mi Store sem selo da Anatel

Ontem às 07h59 por

A Mi Store física em São Paulo, inaugurada no início do mês, foi flagrada vendendo produtos da Xiaomi sem o selo da Anatel: a pulseira fitness Mi Band 3, o kit Mi Smart Sensor Set para casas conectadas e outros gadgets com conectividade Wi-Fi e/ou Bluetooth estariam violando regras da agência. A DL enfim respondeu: a empresa diz avaliar se itens em processo de homologação foram colocados à venda.

Governo Bolsonaro avalia se terá restrições para a Huawei no Brasil

21/06 às 15h53 por

O governo de Jair Bolsonaro ainda estuda se o Brasil vai aplicar alguma sanção à Huawei, seguindo as restrições colocadas por Donald Trump desde maio. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que "eventuais problemas" serão avaliados na tecnologia da empresa, acusada de ajudar na espionagem do governo chinês. O vice-presidente Hamilton Mourão declarou anteriormente que ela não seria banida do país.

Por que a tomada brasileira tem três pinos [entenda a polêmica]

21/06 às 11h06 por

Mesmo após quase dez anos da obrigatoriedade do padrão de tomada de três pinos no Brasil, o assunto sempre volta a ser discutido. Muita gente não entende ou não conhece a história por trás do padrão do plugue. Por que é tão polêmico? Por que não deixou como era? O terceiro pino pode ser tirado? A história é antiga e contamos aqui. Como funciona um carregador sem fio?

Projeto de Bolsonaro contra tomada de três pinos é “retrocesso”, diz Abinee

20/06 às 18h44 por

A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) se opõe ao projeto do governo Jair Bolsonaro para acabar com a exigência da tomada de três pinos: a entidade diz que o retorno ao padrão anterior traria mais custos à população e seria um "retrocesso" na prevenção de acidentes. A média anual de mortes por choque elétrico passou de 1.500 para 600 com o padrão exigido pelo Inmetro.

Uber e 99 não poderão concorrer com ônibus após lei aprovada na PB

20/06 às 12h09 por

Os vereadores de Campina Grande (PB) aprovaram na terça-feira (18) um projeto de lei que regulamenta o Uber e 99 na cidade: ele estabelece que esses serviços não poderão concorrer com o transporte público, e que devem pagar taxa de 1,5% em cada corrida. Uma emenda também exigia que o valor de cada corrida fosse, no mínimo, o dobro da passagem de ônibus; esse trecho será vetado pelo prefeito. Uber muda forma como exibe histórico de corridas para motoristas

MP acusa estatal Serpro de violar leis e usar dados da CNH sem permissão

19/06 às 18h16 por

O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) acusa a empresa estatal Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) de violar o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados, por vender um serviço chamado Datavalid que utiliza informações pessoais obtidas da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sem autorização dos titulares. A empresa nega qualquer uso de forma indevida.

Xiaomi vende celulares Mi e Redmi no Submarino e Americanas.com

19/06 às 10h09 por

A Xiaomi fez parceria com a empresa B2W para vender celulares nas lojas online Submarino, Americanas.com e Shoptime: ela vai oferecer o Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1. Estes aparelhos também estão disponíveis na Mi Store física em São Paulo e na versão online lançada na semana passada.

Governo Bolsonaro quer acabar com exigência de tomada de três pinos

18/06 às 12h30 por

Carlos Alexandre da Costa, secretário especial de Produtividade e Competitividade, está liderando os esforços do governo Jair Bolsonaro em acabar com a exigência da tomada de três pinos no Brasil. O padrão foi exigido pelo Inmetro em 2000 e se tornou obrigatório no país em 2011; assessores presidenciais dizem que esta é a "tomada do PT". Governo estuda baixar imposto sobre celular e computador, diz Bolsonaro

Bolsonaro demite presidente dos Correios que criticava privatização

17/06 às 12h39 por

Jair Bolsonaro anunciou na sexta-feira (14) a demissão do presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha. "Aí complica", disse o presidente da República após justificar que Cunha teria ido ao Congresso e agido como sindicalista, opondo-se à privatização da estatal. Correios dizem que brasileiros vão arcar com custos da privatização Correios criticam plano de privatização:

Governo estuda baixar imposto sobre celular e computador, diz Bolsonaro

17/06 às 10h49 por

Em mensagem publicada no Twitter no domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro revelou que o governo estuda a possibilidade de reduzir os impostos de importação sobre produtos de tecnologia da informação, incluindo computadores e celulares. Se a medida entrar em vigor, os encargos no segmento poderão cair de 16% para 4%. Após vazamentos, Bolsonaro usará celular criptografado da Abin Como f

Xiaomi abre loja online no Brasil com celulares Redmi, acessórios e mais

14/06 às 13h13 por

A Xiaomi prometeu lançar em breve uma loja online no Brasil, e está fazendo exatamente isto nesta sexta-feira (14): você poderá adquirir celulares como o Mi 9 e Pocophone F1, além do patinete elétrico Mi Electric Scooter, câmeras, power banks, fones de ouvido, mochilas e até um guarda-chuva automático. Os preços são semelhantes aos praticados na loja física de São Paulo, mas a entrega vale para todo o Brasil.

Simulador veicular deixa de ser obrigatório nas autoescolas

14/06 às 11h46 por

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu, na quinta-feira (13), acabar com a obrigatoriedade do simular veicular nas autoescolas de todo o Brasil. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a decisão deve diminuir a burocracia e os custos para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). RJ quer exigir prova no Detran para andar de patinete elétrico

Carregar mais posts