Torço para que não seja uma tendência essas fusões, pois isso diminui a oferta. Foi graças aos pequenos provedores que cidades pequenas conheceram o FTTH antes das cidades grandes. Foi graças aos pequenos provedores também que as grandes operadoras foram forçadas a investirem na tecnologia. Se não fosse o pequeno provedor de bairro minha cidade de 25 mil habitantes ainda estaria refém do Velox.
Bem, é normal essa consolidação do setor, são raras as áreas em que isso não acaba acontecendo. Acho que vai ter um aumento de preços com o tempo, mas duvido que haja uma consolidação que deixe a situação no mesmo nível concorrencial de, digamos, uns 10 anos atrás.
Como eu adoro ver tantas empresas em Fibra surgindo, chegando ao ponto de fusões regionais e alimentando concorrência, nunca se teve acesso tão facilitado a internet nesse Brasil como agora, qualquer bairro tem um link de Fibra, eu fico besta
É, nem todo lugar tem. Conheço vários locais na região Nordeste que não tem provedor algum chegando.
Eu trabalho em uma empresa local de Internet, e ela comprou, recentemente, uns 5 provedores do meu estado (Alagoas). Isso será bem comum daqui pra frente.
Fui ver aqui e eles nem sequer operam em João Pessoa, capital da Paraíba.
Creio que sejam daqueles provedores que começam no interior dos Estados.
Ou elas se juntam (provavelmente tinham pouca ou nenhuma sobreposição de rede) ou acabam sendo engolidas pela concorrência e falindo, não da pra oferecer planos agressivos e ao mesmo tempo atuar só em 2 ou 3 cidades pequenas e médias.
Aqui no sul eu vi que a Vero andou comprando/incorporando/franqueando outros provedores de internet, vários trocaram de nome, só que me parecem que é mais um esquece de franqueado do que de fusão.
O bom é que o mercado é aberto, se os preços subirem muito abre espaço pra fundarem novas empresas mais baratas, só que vou te dizer, nem a 10 anos atrás tu achava internet de qualidade no interior por menos de 70 reais por mês (não to falando de velocidade, e sim de qualidade, que receber o que tu contratou sem quedas constantes).
(Ironia ON) Em todo bairro no Brasil tem:
Igreja
Farmácia
Barbearia
e agora Internet por fibra kkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem, nem EUA tem tanta ISP de fibra.
A ideia parece boa, mas o serviço prestado por esta empresa tem deixado a desejar. Temos 12 links dedicados para serviços de utilidade pública e quando cai um link, o acionamento do suporte e a resolução do problema é digno de um episódio de Cavaleiros do Zodíaco. Os links quando funcionam são bons.
Tu mora em qual estado? Pelo menos aqui em PE com a ToolsNet eles sempre foram bem prestativos, eu só tenho a reclamar um caso que tive problemas com rota e demorou muito a solução, foram umas 6 visitas de técnicos aqui em casa, e sorte que o último foi muito gente boa e insistiu com o pessoal interno do problema que ocorria, terminou vindo até supervisor que pediu desculpas pela solução ter demorado, nem esperava isso. XD
Tirando esse caso são raros os problemas e quando preciso de suporte é bem de boas, mas acho que já sabem o cliente chato que sou depois desse episódio relatado acima. Sempre gostei de fazer reclamação com um dossiê de prints mostrando baixa velocidade ou perdas de pacote, e coisa que sempre corto é aqueles testes de velocidade, até faço já que pedem, mas sempre que for um problema específico esses testes só servem pra dizerem que tá tudo bem quando não tá.
Só faltou informar na matéria quais foram esses provedores pequenos que foram comprados
Que venha para BA, SE e AL!
Segundo paragrafo, logo abaixo do print do site da nova empresa
A Proxxima Telecomunicações é o resultado da fusão dos ISPs Ondanet, Netmark, CPnet, Datacommection, Enteriw, Netjat, Netonline e Toolsnet . O grupo atualmente possui 95 mil assinantes de banda larga e cobertura de fibra óptica para 350 mil casas ( home passed ).
é fibra? sou de alagoas e sofro com a net, tenho 240mb e nunca fixa a velocidade, tenho que reiniciar o modem pra voltar, alem do ping oscilar
Sonhando com o plano de 1GB/s por R$150 aqui em SP.
Onde isso? Aqui no sudeste existem vários bairros bons onde só tem par metálico. Claro, Vivo e Oi via cabo de cobre.
Redes novas já são feitas em fibra (FTTH).