Pagaria correndo, para experimentar…
Só o tempo diria se sustenta-se esses recursos e serão realmente úteis, ou só uma curiosidade legal para depois de um tempo cancelar.
Hoje com a IA que temos não, e com concorrentes oferecendo serviços de graça.
A Amazon só precisa me dar apenas um motivo pra eu jogar a minha Alexa na fogueira.
Só eu não gosto dela funcionar sem a “palavra chave”? Sabemos que ela tem que ouvir 24hrs na espera da sua palavra de comando, porém, se ela entender funções sem nem falar a palavra de comando, tenho a sensação (pode na prática não fazer diferença) que análise de tudo que eu falo vai ser ainda maior!!!
Eu já tô quase migrando pra concorrente e comprando uns Google Nest, pelo menos ao que tudo indica, não vou ter que pagar a mais pra usar o Gemini neles no futuro hahaha
mas todas elas têm planos de assinatura
To pagando nem aquela assinatura pra remover AD da Twitch, imagina por uma Alexa mais “inteligente”…
Eu não pagaria nem 1 real, pois só uso a Alexa pra duas coisas: acender e apagar meu abajur e colocar despertador.
Eu só uso Alexa pra pedir música no Spotify, sintonizar rádios online, timer e despertador.
Nem pra isso eu confio, pq tem chance de você falar 7 da noite e ela colocar 7 da manhã (ou vice e versa), ou não saber se é um alarme único ou periódico.
Eu sempre falo 7 da manhã e nunca tive problema, mas eu nunca coloco apenas a Alexa, sempre coloco ela e o celular pq já aconteceu do celular descarregar
Não acho que valha a pena. Em casa usamos na cozinha como um timer e livro de receitas turbinado :-). Pedir músicas no spotify e assistir vídeos no youtube enquanto se lava louça e só… Deixei de usar para lista de compras pelo trabalho que dá adicionar coisas tendo que repetir a mesma sequência de comandos para cada produto… Não vale um plano mensal só para ela “ficar esperta”.
Po, incrível demais, vou pagar 10 dolares por mes pra ela de forma mais inteligente ligar e desligar a luz do meu quarto
Acredito que a depender do valor, seja vantajoso. As vezes é cansativo pedir pra alexa ligar o ventilador, depois ligar a luz, depois inverter o sentido do ventilador e, por fim, colocar em potência máxima. São 4 comandos completos, porque ainda tem que dizer qual o cômodo, que poderiam virar 1 só. E porque depois não emendar com um “e ligar a tv”? Pedir pra ela criar suas rotinas também é legal (quando eu disser que vou ao banheiro entre tal hora e tal hora, faça isso, aquilo e aquilo outro). Eu também dei uma para os meus avós, e poderia facilitar o uso deles. Mas acho que para a nossa realidade, 10 doletas, mais ou menos uns 60/70 reais por mês, ficaria muito caro. Pela quantidade de dispositivos inteligentes que eu tenho, até 10 reais eu pagaria sem pensar. A partir de 15 já pensaria no custo benefício. E a cobrança deve ser por conta, e não por aparelho echo, já que só na minha casa tenho 3 (dot, pop e buds), além de uma dot na casa da minha avó. Se for por aparelho, se torna caro e inviável. Lembrando que 10 dólares é, em média, um pouco menos que 1h de trabalho do americano e quase 1 dia inteiro de trabalho de um brasileiro.
pra isso temos as rotinas, é trabalho criar elas manualmente mas melhora muito o uso dos dispositivos.
Não faça isso.
Tem traumas tão grandes assim @evefavretto? Kkkkkk
É só que é trocar seis por meia dúzia.
O meu Nest Mini parece cada vez mais surdo e burro.