2,5 milhões por dia é um considerável até para o Jeff Bezos.
Aparentemente os marketplaces estarão sujeitos a multas que começam em R$ 2 milhões e podem chegar a R$ 50 milhões: Anatel proíbe Amazon e Mercado Livre de venderem celular de contrabando - Convergência Digital - Telecom
E com base nisso, supostamente a Abinee planeja entrar com medidas judiciais contra os marketplaces que continuarem com a venda de celular não homologado: Indústria pode acionar Amazon e ML por venda de celulares piratas
Aposto que dá menos que o faturamento deles com celulares irregulares.
Calma, ANATEL tem um plano melhor, usar CPF pra acessar redes sociais, kkkkk.
Painho tá querendo mais “money”
Depois de acabar com as lojas chinesas, agora querem acabar com as lojas locais kkkk
Vamos voltar a comprar na feira do rolo.
Olha, honestamente…
Já viu como anda o Twitter nos últimos meses? Dificil de acreditar que aquilo é usuário real.
Seria ótimo se o (des)governo parasse de aumentar os gastos… não sei se eles perceberam que não estamos mais em 2000’s quando o Brasil cresceu apesar dos (des)governos… Se continuar assim, daqui a pouco a gente vira a Argentina de 2018…
Mas enfim, bora aumentar a arrecadação à todo custo… mesmo que signifique ferrar a vida do pessoal que tá fazendo um pouco de dinheiro no amazon ou mesmo ferrar a vida dos pobres que acreditam em dinheiro fácil…
A questão nem é o celular não homologado, é celular do mercado cinza… o governo não leva os 40% dele…
Já comprei um celular, um Xiaomi, no Mercado Livre. Quando o aparelho chegou, fui ver o IMEI no site da Xiaomi. O aparelho era falso. Devolvi o produto para o vendedor, cheguei a reportar isso para o Mercado Livre. Mandei prints, mandei tudo comprovando que o aparelho era falso, e o Mercado Livre simplesmente disse que não encontrou irregularidades. Aí é complicado, né?
Como assim celular falsificado?
Quando vejo que voces sofrem no Brasil, só me da a certeza da escolha que fiz de sair do País este ano ate fiz saida fiscal definitiva, agora só volto pra visitar filha e mãe.
Conta pra gente como é o comércio de celulares aí na Jordânia.
Já comprei um celular, um Xiaomi, no Mercado Livre. Quando o aparelho chegou, fui ver o IMEI no site da Xiaomi. O aparelho era falso.
Tipo aquele celulares fake do iphone com android ? ![]()
https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/245856-iphone-14-venda-china-versao-fake-android.htm
Não tenho twitter, mas tu viu que para registrar um chip novo tu precisa até de tirar uma self, colocar rg, dai tu tira uma base…
Ok, quer fazer a caça, que faça, Anatel. Mas usar essa desculpa de que é por proteção ao consumidor é uma cara de pau sem tamanho.
Se quisessem proteger o consumidor, deixava de homologar as tralhas que a Multilaser importa pra vender a preço de ouro no Brasil.
Pois é, isso é o fim da picada. Lamentável tal situação.
Engraçado… falar da (falta de) qualidade de produtos como Multilaser e Positivo ninguém fala… Querem “fortalecer” o produto nacional que não faz nem tem metade da qualidade do que vem de fora… São roupas, eletrônicos… Porque o governo e as agências reguladoras não se esforçam para que sejam colocados no mercado bons produtos a preços baixos?
