Brasil aprova de vez fim da cobrança de roaming no Mercosul

3 Likes

Finalmente uma notícia boa!

7 Likes

Finalmente!

Chile já tinha isso. Fui passear pra lá uns anos atrás, comprei um chip Claro em Concórdia/AR e funcionou após cruzar os andes, bastou habilitar o roaming.

Isso é muito bom justamente para o turismo.

4 Likes

A ANATEL jajá vai se posicionar contra…

6 Likes

A Europa já funciona assim também. Entre os países há acordo de Roaming Internacional

3 Likes

O Governo não deve intervir nos negócios das empresas privadas. O mercado se autorregula. Com a corrência, os preços vão baixar. Como vai ficar o negócio das empresas de telecomunicações? Desse jeito, as empresas vão encerrar as atividades e os empresários vai sair do Brasil. Ainda bem que temos Deputados e Senadores de direita para defender os interesses dos empresários.

13 Likes

Agora é saber se não vai acontecer o mesmo do acordo de roaming com o Chile, no qual apenas os pós-pagos funcionam…

1 Like

Meu chip é pré pago e funciona sem problemas la

1 Like

Qual operadora?

A história está aí para provar o contrário.
Rockfeller, A grande crise, 2008, Caso Eron entre outros.

No fim das contas, mesmo quando o Estado tenta não se meter, ele acaba entrando pra resolver monopólio, desastre ou salvar empresa quebrada. Quase um evento canônico que todas as empresas passarão.

1 Like

Pelo jeito vc esqueceu q tem q usar o “/s” pra garantir o entendimento do sarcasmo por uma galera aí kkkkkkk

4 Likes

E como está isso? Já saiu no DO?

1 Like

Saiu no dia 3/9/25, teoricamente deve começar a valer dia 3/12/25… teoricamente

3 Likes

Aprovado então?

https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=10026364&ts=1757693730040&rendition_principal=S&disposition=inline

2 Likes

Queria ver alguém que estave por lá pra certificar o funcionamento

Cadê pessoal que more próximo a fronteira?

Alô pessoal de Foz do Iguaçu!

1 Like