Essa estratégia também é usada em currículos.
Para uma vaga que recebe 2000 currículos, obviamente ninguém vai ler todos, então usam IA para filtrar. Por isso você pode colocar as principais palavras-chave da vaga em letras brancas minúsculas, dessa forma a ferramenta de IA vai pegar as palavras chave e selecionar seu currículo.
Também existem outras soluções mais eficazes para ser contratado: ser indicado ou ser filho do dono.
QI sempre foi mais eficiente do que ter um bom currículo. Não só pra ser contratado como também para definir o salário.
Ainda tem essa de currículo? Achei que era aqueles formulários gigantes pra preencher e a IA do recrutamento fazia o resto. Seja pra bem ou mal.
Ainda sim, o QI é a regra.
Imagino uma IA assim quando chegar nas provas de concurso
Sim, no LinkedIn tem como aplicar para vagas apenas anexando o currículo. Eu apliquei para MUITAS vagas nesse formato, mas só tive retorno em uma delas.
Nessas vagas que é só anexar o currículo pelo LinkedIn é muito fácil aplicar, não demora nem 1 minuto, então algumas vagas chegam a ter 2k de aplicações em menos de 12 horas, tem até bot pra isso.
Porém, as vagas que eu tive mais retorno foram as que a empresa tem um site próprio e eu perdia pelo menos 10 minutos preenchendo as informações. Essa chatice de preencher pelo site já funciona como um filtro e só quem realmente está interessado que vai preencher.
O problema está em achar que a IA substitui o humano, em algum momento até vai conseguir, mas ainda não o faz ainda. Um pesquisador precisa passar horas lendo, revisando bibliografia, ou pelo menos precisava ter conhecimento e embasar suas afirmações, antes da IA já se tinha a pratica de colocar citações soltas, que fora de contexto até embasavam o que se afirmava, mas quando se lia o trabalho em si, não fazia sentido estar no trabalho. Com a IA as pessoas fingem que fazem e os revisores fingem que lêem. A produção científica virou piada, certo dia me disseram que tudo está na internet, e que a IA faz tudo, primeiro o que está na internet foi colocado pelo um humano, e a IA ainda não faz pesquisa de laboratório. Elas usam a mesma tática dos estudantes preguiçosos lê o que está superficial, e faz o que “dá”, e se tiver uma pessoa que de fato revise e tenha conhecimento de verdade danou-se. E assim a humanidade retrocedeu em seu conhecimento.