Celular com mais de 3 anos de lançamento como esse não devem ter uma bateria íntegra. Talvez deve ter sido trocada a bateria em uma loja não-autorizada…
Particularmente não acho que a bateria tenha sido trocada, quem compra celular de entrada (tenho a mim mesmo como referencial) não tem dinheiro para ficar trocando a bateria do aparelho com regularidade. Entendo que para algumas pessoas 3 anos pode ser muito tempo, mas o fato de que a bateria original tem 5000 mAh de capacidade me leva a crer que mesmo que houvesse desgaste, não seria o suficiente para impactar no uso a ponto de uma usuária sentir a necessidade de substituir a bateria.
Agora é aguardar os resultados das perícias, e torcer para ser um caso isolado ![]()
Com exceção de modelos específicos para condições climáticas extremas, nenhum celular foi projetado para funcionar sob muito calor.
Usuários de Galaxys com Exynos lendo isso: ![]()
Uma coisa que muita gente ignora quando o consumo de bateria aumenta é que, além da degradação natural do componente, os apps ficam cada vez mais pesados e mais gastôes de energia com o tempo. Alguns dos vilões de consumo de bateria mais conhecidos são o Facebook e o Instagram, que ficam menos otimizados a cada novo update.
Correndo o risco de ser meio Caco Antibes aqui, mas esses apps são bastante populares entre o público alvo de um Motorola E32, que é um modelo de entrada e baixo custo. Pode ser que a usuária percebeu o aumento do consumo e partiu pra troca da bateria por algum tipo de orientação em vez de só parar de usar essas tranqueiras ou priorizar a versão web/lite dos apps.
Caso intrigante.
Moto E32? Pra essa bomba funcionar até hoje devem ter mexido até na alma do aparelho, vai ver a bateria era uma genérica de procedência duvidosa
Bom, talvez ela tenha levado o celular para trocar a tela, por exemplo, e fizeram uma troca na bateria (afinal, vender bateria original vai ser sempre mais caro). Ou fizeram alguma caca no processo que fez o aparelho entrar em curto.
De toda forma, o alarmismo é extremamente desnecessário. É que nem ter pânico de voo porque aviões já caíram alguma vez (sem desmerecer o medo de ninguém, mas medo é um processo irracional, não é lógico).
com certeza deve ter ido em uma dessas assistencias da vida e o cara trocado a bateria por uma xing ling
Uma coisa q é mto comum tbm é usar carregador de procedência duvidosa. Pode ter danificado a bateria há um certo tempo
