Eu estava acompanhando uma discussão aqui no forum mas o tópico foi fechado e não vi uma conclusão da conversa.
Gostaria de saber se alguem já conseguiu emular uma tag NFC no smartphone.
O que eu gostaria de fazer era parar de usar as tags que tenho e em vez disso usar apenas o smartphone para abrir portas por exemplo.
Tenho 2 fechaduras eletrônicas(Intelbras) e cada uma tem uma TAG. Eu gostaria de usar o smartphone galaxy S22 Ultra que tem NFC para poder abrir essas portas sem precisar das tags.
Quando eu aproximo as 2 tags na traseira do smartphone, o aplicativo NFC Tools consegue ler e trazer alguns dados de ambas as TAGs… ou seja, aparentemente as tags são NFC e o App NFC Tools conseguiu ler. Agora eu gostaria de encontrar alguma maneira de reter essas informações e fazer com que o smartphone consiga reproduzir essa frequencia para eu poder usar nas fechaduras eletrónicas.
Entendo pouco do assunto então vou fazer uma pergunta meio besta, já tentou cadastrar o celular na fechadura como se ele fosse uma TAG nfc?
Fala Felipe!
Realmente eu não tentei isso. Vale o teste sim.
Vou tentar e retorno pra vcs.
Depende da tag, se estiver usando algum tipo de criptografia ou armazenamento seguro…
Acho que com o próprio NFC Tools deve dar pra fazer algo.
Fala Evefav!
No NFC Tools tem uma opção para emular uma TAG. Mas ao tentar, ele pede para ler a tag novamente e após a leitura o app exibe uma msg de erro. Lendo nos comentários/feedbacks do app, vi um monte de reclamação sobre essa funcionalidade, dizendo que não funciona e que várias pessoas compraram a versão Pro do app achando que funcionaria e mesmo assim não funcionou. Então estou discrente que o NFC Tools possa ajudar nesse caso.
Tags NFC podem ser criptografadas com uma chave privada, sem essa informação você não consegue duplicar a tag, nem mesmo “emular” ela com outro dispositivo…
Não tem como, falo com propriedade de quem já passou horas e horas e horas revirando a internet do avesso e fazendo todos os testes possíveis até com TAGs virgens tentando replicar.
Especificamente nessas tags dos novos porteiros da Intelbras nem mesmo com o Flipper Zero tem como clonar.