ahahahahahahahahaha a galera ainda cai nesses golpes, meu Deus!
Existem leigos, sim, mas a maior parcela de culpa é inteiramente das redes sociais e dos órgãos competentes.
Enquanto não houver algum tipo de punição para as redes sociais por não checarem o conteúdo pelo qual recebem para divulgar, nada vai acontecer.
O que tem de propaganda maliciosa patrocinada por aí não é brincadeira. E nem adianta denunciar, pois pra Meta, por exemplo, nenhum anúncio viola suas “diretrizes da comunidade”…
Isso é fato, elas só vão tomar providências, quando realmente afetar o “bolso” dessas empresas que divulgam as propagandas maliciosas, entre elas, Google e Meta!
O tanto de propaganda da Havan (com o "Véio da Havan), do Mercado Livre (com o Marcos Mion), e outras, sobre queima de estoque e cupons de desconto, e que só aceita pagamento via Pix, que eu vejo enquanto abro algum jogo free no celular, ngm merece kkkkkk
A maioria (se não todos) os anúncios são moderados por algoritmos. São milhares por minuto, inviável pra moderar com humanos, só se a Meta tivesse uns 5 milhões de moderadores. Acho que eles humanos só olham quando algum órgão ou empresa denuncia, mas mesmo assim duvido que seja garantido.
Depois de eu ver a notícia de uma mulher que perdeu uma baita grana sendo enganada por um sujeito se fazendo de astronauta pedindo dinheiro para voltar pra Terra e casar com ela, nada mais me surpreende
Tipo de golpe que a maioria que cai é os malandros querendo se dar bem.
Deveriam criar uma forma de validar todas as contas de anúncios, de forma a tornar impossível alguém criar uma conta de anúncio apenas usando o CPF/CNPJ de terceiros.
Usa o .gov, sei lá. Valida com reconhecimento facial junto.
Ta virando zona isso.
Exatamente.
Ou seja: O produto em si é falho e os órgãos reguladores ainda não viram isso, pois se a empresa não consegue filtrar adequadamente a utilização maliciosa de sua plataforma, deveria tirá-la integralmente do ar.
Mas claro que não o fazem, pois pra ela o produto funciona: basta que a parte dela caia na conta, ainda que como resultado disso tenha-se um trouxa inocente se fudendo e um criminoso se beneficiando.
Redes sociais dizem não conseguir avaliar…
Comece a postar conteúdo que viole o © delas ou de qualquer 3⁰ que possua conteúdo sobre guarda chuva de megacorporações prontas para tacar um processo multimilionário (processo esse que não será nem mesmo feito nos meios oficiais inúteis dessas redes mas sim com gente lá do alto prontinha pra descer a caneta) ou apenas publique qualquer outra forma de pirataria e veja a velocidade da análise das mesmas…
Esse papo de não consegue avaliar já deu…
Isso pq vc tbm não viu a mulher que era noiva, tava pra se casar, mas quase desistiu de tudo por causa do Djavan, e é claro, outro golpe kkkkkkkkk
Esses assuntos manjados os algoritmos já excluem automaticamente, não são pessoas moderando. Links por exemplo (mesmo camuflados) a IA já pega dormindo.
Falou e disse; daí logo logo querem vir com atitudes de torcer a liberdade dos usuários com atos de dificultar acesso ao bootloader ou instalar apps não oficiais porque segundo eles isso vai “aumentar a segurança” pois muitos usuários estão caindo em golpes devido a esses anúncios (que eles mesmos não agem para combater) envolvendo falsos apps…
Mas claro, é porque se preucupamos com sua segurança,
Resumo
não é para monopolizar tudo
Pô… StarLink custa 184 reais/mês… bora pagar 144 por uma vitalicia e nem precisar pagar os equipamentos que vem gratuitos… NEGÓCIÃO DA CHINA… taquepa mesmo.