Google pede desculpas e desativa sistema de alerta de terremoto

Mais uma “pataquada”. Já basta terem errado a cotação do dólar esses dias (tanto que nem voltou mais a ser exibido na busca).

4 Likes

Mais ou menos…

De fato, não há Overview para termos como “BRLUSD”, “USDBRL”, “EURBRL”, “BRLEUR”, só pra ações, BDRs e afins:


Porém, como visto ali, a pesquisa por “cotação do dólar” ainda mostra um Overview, não como gráfico, mas em formato tabular com uma fonte mencionada explicitamente.

2 Likes

depois levam multa e ficam dizendo que era liberdade de expressão errar.

4 Likes

Eu recebi o alerta, felizmente não ouvi nada e continuei dormindo.

Nunca senti um terremoto, um dia eu queria sentir um bem de leve em alguma viagem pro Chile ou Japão.

2 Likes

Uma das piores sensações do mundo. Nunca senti, mas cheguei perto em um prédio que eu trabalhava em que minha sala dava pra avenida portuária de Santos, e justamente no trecho do prédio o asfalto era paralelepípedo. Os caminhões passavam e balançava o prédio. Até acostumar foi um parto. Óbvio que eram tremores baixos, mas alguns atacavam o labirinto. Surreal…

7 Likes

não como gráfico, mas em formato tabular com uma fonte mencionada explicitamente.

É disso que me refiro

1 Like

@rodrigodias @diegosilva
Quanto a cotação eu sempre achei esquisito ser pesquisado pelo Google, pois eu sempre pesquisei onde cheguei a comprar. Pois ao meu ver seria uma coisa mais certa.

Você vai chegar na casa de cambio e vai estar um valor diferente, vamos dizer que a maior, aí vai mostrar para o atendente: Olha o Google está dizendo que o valor está tanto, o atendente vai dizer: Pois compra lá. Eaí?!
(apesar que hoje acho que pouca gente compra moeda em espécie)

1 Like

Acho que é mais pra ter uma base.

Por exemplo: uma vez eu comprei dólar, em espécie, como (mais) uma forma de reserva de valor.
Antes de finalmente comprar em uma casa de câmbio, lá em 2020, já vinha estudando frequentemente a cotação e sua evolução. Usava a seção de cotações do UOL Economia pra acompanhar o gráfico, bem como outras fontes, como Trading View, InfoMoney e demais, quando queria gráfiicos melhores (aquele gráfico de “candle”, por exemplo)… mas antes do gráfico, eu tinha uma noção da “cotação atual” no momento em que eu entrava na página inicial do UOL Economia.

Quando comprei, já tinha ciência de que a cotação seria não pelo Dólar Comercial e sim pelo Dólar Turismo, que é mais caro. E, além disso, também tinha ciência de que o valor final por dólar seria um pouco maior que o Dólar Turismo por conta das taxas da casa de câmbio.

Nesse sentido acho que melhor é quando se compra ação. Ano passado comprei N1DA34 (Brazilian Depositary Receipts da Nasdaq, e só falo agora publicamente porque eu já caí fora shorteando mês passado quando na fatídica segunda-feira, ainda na parte da manhã, onde os mercados ocidentais começavam a descobrir o DeepSeek e já percebia que a Nasdaq estava pra despencar).

Quando você compra ação, a depender da instituição (no meu caso foi uma instituição de pagamento), a taxa da instituição às vezes é zero, então o valor que você paga pela ação é praticamente o valor da ação mesmo, com uma taxa mínima lá do Bacen que, dependendo do valor da ação (estava 150 e pouco quando comprei N1DA34), é um valor irrisório (literalmente centavos) que na venda é ligeiramente maior que na compra (então é algo que, quem quer fazer intraday, que não era o meu caso, tem que se atentar pra não perder dinheiro na taxa do Bacen).

E nesse sentido o valor que exibe no Google é, em muitas vezes, pratiicamente o valor que aparece no home broker… às vezes até mais atualizado que no home broker (O Nubank tem um sério problema de atualização em tempo real de valores de ações/BDRs/FIIs).

1 Like

tem alguns lugares aqui em santos que os ônibus passam e balançam tudo até casas, em Santa Maria/Bom Retiro. ônibus e caminhões. lado do Jardim Botânico

2 Likes

Em Macapá (AP), pelo que eu sei, isso não acontece, Morei por dois anos (2016 a 2018) em uma casa na esquina da Rua Leopoldo Machado com a Rodovia Josmar Chaves Pinto, onde passa ônibus toda hora, e nunca vi os ônibus balançarem a minha casa.

1 Like