Microsoft exibe aviso para evitar que usuários baixem o Google Chrome

Pra mim, nem um e nem outro

O Google Chrome só está instalado porque o sistema ERP on-line só funcionava nele (nem no Edge funcionava direito) Faz mais de um mês que o Chrome quer que eu reinicie o aplicativo para a atualização do Manifest V3 entre em vigor, pois é a partir da versão 138 e o meu ainda está na versão 135.

Qual? :thinking: :joy:

8 Likes

Estou a mais de um ano usando só o edge e to gostando muito.
Abandonei o Chrome e achei muito bom, as abas verticais + grupos de abas, ia integrada é mais precisa, coleções, aplicativos na lateral direita.
Sobre a matéria: essa intromissão acontece se vc busca apenas GOOGLE na barra de endereços ou bing, a Microsoft poe um falcatrua que parece que vc já ta no google.com, mas ta numa busca minima do bing. Acho foda ainda estar assim

1 Like

Eu usava o Chrome, mas percebi que ele não é um navegador e sim uma casa de propagandas. Mudei para o Edge e não sinto falta desse lixão de Chrome.

Mas as tiradas da M$ são demais…

2 Likes

Fui usar o EDGE para acessar o Pixbay e NENHUM DOS BOTÕES DE FILTRO DO SITE OU FERRAMENTAS FUNCIONAVA! EU APERTAVA E NADA ACONTECIA !:face_with_symbols_on_mouth:

Equivalente a apertar no botão de comentar aqui e ficar a ver navios, AINDA QUEREM QUE EU USE???

:-1:

2 Likes

A Maicrou vai precisar se esforçar mais, pois se o Chrome é ruim, o Edge é pior. Sempre.

1 Like

Poderia começar tendo um bloqueio de anúncio no YouTube, igual ao Brave…seria um baaaaaita incentivo hein…:roll_eyes:

A última vez em que usei o Chrome foi em 2018. Browser bugado, espião e consumidor ávido de recursos. Uso Firefox desde que era Netscape, back in 1998.

5 Likes

Aposentei o Chrome em casa e no meu trabalho.

Só uso o Edge e com extensão Ad Guard elimina até os anúncios do YouTube.

100% funcional e desempenho ótimo.

Só configurar o mecanismo de busca, pq ainda a busca o Google é melhor.

E se fuçar mais o Edge tem configuração das guias mais úteis o que no Chrome.

1 Like

Apesar de eu gostar muito do Edge por ele ser moderno e bonito e consertar os erros de português :relieved_face: ainda não tive coragem de me desfazer do Chrome o Edge tem problemas muito chato de alguma forma meu gmail não fica conectados por muito tempo já fiz de tudo e não consegui resolver tem problema em sites que não funciona e também tem pesquisa que nele não aparece igual no Chrome

Não consigo largar o Chrome, ele é meu xodó, eu amo todo ecossistema da Google :star_struck:

3 Likes

Isso eu acho difícil, de vez em quando uso a ferramenta da Microsoft para limpar o sistema - não acredito muito nisso, mas toda ajuda é bem vinda - antes ele tinha a opção de limpeza do Chrome, mais depois da ultima atualização essa opção não existe mais.

Porque eu não sei, mais se em uma coisa simples dessa ela deixou o Chrome de fora imagina peitar essa briga de bloquear os anúncios do Youtube, além disso ainda temos a obrigatoriedade do Manifest V3.

Eu uso o Opera desde os tempos em que ele tinha sua própria Engine (se é que posso chamar assim), o Presto. A Microsoft, pelo menos nesse quesito tá provando do próprio veneno de décadas atrás, quando decidiu enterrar o concorrente Netscape.

2 Likes

No meu trabalho uso o Maxthon, pelo simples fato dele dar uma opção de login com senha antes de iniciar o navegador.. Não preciso me preocupar com quem for usar o computador , não vão conseguir acessar meu histórico sem minha senha. Além dele ser baseado em chromium tbm.

1 Like

Eu uso o Brave mesmo

Me adaptei melhor a ele, tanto no mobile quanto no desktop

Também pelos plus extras que ele tem, inclusive me choquei que o Zorin chutou o Firefox para colocar o Brave como padrão

1 Like

A Google fez algo que a M$ achou que jamais nenhum concorrente faria

separou navegador do motor, tornou o motor codigo aberto, e fez seu navegador com todas as integraçoes do Google possíveis.

Resultado, 90% dos navegadores usam o motor do chrome, que por ser totalmente aberto, não pode ser considerado monopólio, o que quase dividiu a M$ em duas.

M$ tentou reaver seu lugar com o Edge primeira fase, mas flopou e 5 anos depois se rendeu ao motor Chromium

Firefox agora está totalmente sozinha com seu motor Gecko

4 Likes

A UE enchendo o saco pra Google vender o Chrome por monopólio (sendo que ele não vem por padrão instalado nas máquinas) e a MS com essa patifaria

1 Like

A diferença é que agora a Microsoft não vai conseguir repetir a mesma patifaria que fizeram com a Netscap décadas atrás.

Eu uso o Chrome desde quando lançou, porque o IE que eu amava virou um lixo e não funcionava, principalmente no Orkut em 2009, Atualmente estou usando o “BRAVE ME SURPREENDEU” kkkkkkkkk O Edge é cheio de Adware e poluído com abas de notícias, sem contar o medo que as pessoas tiveram quando no extinto Windows 8, vazou que a Microsoft sabia de tudo que seus usuários faziam no sistema e na coleta de dados sem permissão do usuário, foram Ka Gadas desse tipo que nasceu a LGPD, até o W10 estava coletando anonimamente dados de órgãos federais do país. Então nada confiável o Edge sabe-se lá quem a MS vende essas informações. Em questão de segurança de dados fuja da MS eles vigiavam até às pessoas quando não estavam com XBOX 360 ligado pelo Kinect KKKKKK