Chega a ser difícil acreditar que as pessoas realmente caíram no conto de pagar por um serviço com anúncios! Eu já cancelei todos os meus serviços de streaming e fui pro IPTV, não podia estar mais feliz…
Serviços com assinatura cada vez mais sofríveis.
Tentei assistir São Paulo x Talleres, jogo pela Copa Libertadores, no canal ESPN através do aplicativo pago Claro TV+.
Experiência horrível. Vídeo ficava variando qualidade e estabilizava apenas em 480p (todo borrado, com bitrate ruim). O vídeo estava 10 segundos atrasado em relação ao áudio, tomando spoiler de gol da narração.
O app para Apple TV vive dando problema de multissessão, alegando que já tem uma sessão aberta em outro aparelho (mesmo não sendo verdade).
O lado da pirataria é cada vez mais atrativo. As empresas de serviços pagos tem muito o que fazer, mesmo com a conta deles não fechando.
E no caso do Claro TV+, não é pela falta de propaganda… Os canais estão cheio deles.
Próximo passo: todos os planos tem anúncios
O questionamento ao final do episódio foi tipo ~Como espremer ainda mais o usuário pra gerar mais lucro~ e a resposta é : voltar ao P2P. Já uso stremio a dois anos e agora estou testado um de música. Só não consigo largar Spotify pelo recurso de retrospectivas sendo sincero.
Eu tenho o plano com anuncios da Netflix, eu assinava o basico sem anuncios e com o fim dele fui migrado pro plano com anuncios, nao tenho o que reclamar, entra poucos anúncios, tem vezes que fica ate dias pra aparecer um anúncio, e eles sao rapidos e nao atrapalham a experiência, gostaria ate que houvesse um plano 4k com anúncios. Ja na disney + a coisa nao flui tao bem, assino pelo Meli + e os comerciais sao constantes (um intervalo a cada dez ou quinze minutos) e longos (de um a dois minutos de comerciais).
A verdade é que os streamings trouxeram de volta a “experiência” da TV paga tradicional. Pra voltar 100% mesmo, só falta eles oferecerem aquelas antenas de disco com a marca deles.
Os caras ficam anos bolando jeitos de superar a pirataria. Aí quando acham, fazem de tudo pra ela voltar.
A assinatura que mais está compensando pra mim é a do YouTube Premium, justamente por eliminar anúncios.
Eu passo muito tempo no YouTube e consumo muito pelo celular, mas séries e filmes eu não consigo ver no celular, eu sinto que preciso ver na TV ou pelo menos no monitor.
O design e a experiência do Spotify é o que me segura, não sou audiofolo, o áudio já tá bom pra min.
O que vem depois do plano com anúncios?
O Stremio.
Não vai demorar muito mas o final de tudo será:
Plano com conteúdo - você paga pra ver anúncio e em alguns momentos nos anúncios rola uns trechos dos filmes.
![]()
Stremio + RD é vida.
Fala mais desse de música…
Eu literalmente assino o plano da Netflix com anúncios e bloqueio toda a publicidade com o Ublock Origin kk
Pra quem assiste Netflix no PC, esse plano mais barato compensa demais.
VIVA A CONCORRÊNCIA QUE SEMPEE MELHORA BARATEIA E INCITA A EVOLUÇÃO DOS SERVIÇO! VIVAAAAAA!
Olhem Netflix quando era a ÚNICA nesse nicho e vejam como ela melhorou bastante com a chegada dos concorrentes! Viva, 30 vivas…
![]()
Ironias a parte… Porquê esse silêncio sepulcral em relação a isso?? Se a concorrência sempre melhora, evolui e barateia um produto O QUE FOI QUE ACONTECEU COM O STREAMING?.
Piora ainda, a concorrência sempre mantém a permanência do melhor serviço… WhatsApp e Telegram que o digam num é querido brasil??? ![]()
Mas como?? Não pode ser verdade… me diz que você tá brincando??
A concorrência entre esses serviços de assinatura só aumentou e a concorrência sempre melhora os serviços… num é isso que diz a regra que nos ensinam?? Gente, como pode? Eu fui ensinado de uma forma e agora estou vendo algo completamente diferente acontecer… como assim? A netflix num deveria ter melhorado e barateado com a chegada dos concorrentes? ![]()
Vem você pagar pra ver os anúncios, e de vez enquanto poderá ver uma parte do filme e um ou outro episódio de uma série.
Não acho difícil de acreditar, e eu já achava que aconteceria isso desde quando começaram a anunciar essas pioras. Um bom exemplo que irei usar aqui é que muita gente se mata pra comprar um iPhone puramente por STATUS, parcelado em 500x, com esses valores absurdos de caros, com as paredes da própria casa caindo aos pedaços, imagina pagar um streaming pra ver anúncios.
O problema, é que isso é AGORA. Espera um tempo pra você ver, quando todos os streamings de fato aderirem, virar absolutamente comum, a Netflix vai piorar esses anúncios.
Me pergunto se da pra bloquear nas Android TV (e dongles android tv) com o AdGuard. Na Disney+ sei que na maioria das vezes rola de bloquear. No Prime Video não.
Seu argumento é bem válido, e eu acredito que esse movimento inverso do “quanto mais concorrência melhor” vem pelo fato de cada plataforma ter que investir em produções próprias pra ter seus diferenciais, e por trás deve existir algum tipo de lobby que os impedem de “prostituir” o meio artístico, pagando barato pelos atores, toda equipe que trabalha nas produções e afins. E com essa “obrigação”, acabam repassando o custo pros consumidores. Posso estar errado mas é o que eu desconfio que seja, pois assim que começaram a surgir várias plataformas de streaming além da Netflix, cada uma começou a investir pesado em produções próprias numa tentativa de amarrar seus assinantes (por não ter aquilo em outra plataforma) além das produções independentes que as vezes se repetem entre os catálogos de cada uma.
Teria que ver a lucratividade disso. Até onde eu saiba, ainda estavam no prejuízo ou com o lucro muito pequeno, considerando o investimento feito.
Como é um mercado que depende de uma quantidade gigantesca de usuários para valer a pena, provavelmente estão com problemas de aumentar a base de usuários e decidiram aumentar preços e incluir anúncios.
Muitas empresas ainda estão no prejuízo, a Disney tem só 2% de lucro, e só a netflix tem um lucro considerável.
Por que a concorrência real nesse mercado é na distribuição, mas cada streaming (com algumas exceções) tem monopólio da distribuição de certas obras (por causa da integração vertical).
A maioria dos streamings tem exclusivos da própria empresa/dona.