Originally published at: Reino Unido proíbe operadoras de comprarem equipamentos 5G da Huawei • Telecomunicações • Tecnoblog
Operadoras britânicas terão até 2027 para eliminar Huawei em equipamentos de rede 5G; chineses também serão banidos na fibra
E a Three que resolveu que era melhor assumir o risco do ban e trocar todas as ERBs por Huawei? As redes 3G e 4G usavam Nokia e Samsung e eles migraram o 4G para Huawei para interoperabilidade com o 5G, que também é/seria fornecido por ERBs da Huawei.
Creio que isso tenha relação com a nova lei de segurança nacional imposta a Hong Kong. Uma espécie de retaliação por parte do Governo Britânico.
Quem sabe com mais investimento nas concorrentes elas consigam chegar perto da Huawei.
Que esta muito na frente.
Espero que o Brasil não aceite pressão do EUA, o engraçado é a NSA do escândalo do Snowden recomendando ao norteamericanos aqueles que ela própria espionava não usar uma rede que “supostamente espiona” e mais engraçado ainda é outros países que foi espionado pela NSA seguindo o EUA e banindo a Huawei.
Só falta dizer que o Backdoor do EUA é do bem e da Huawei comunista é do mal, e essa medida é para combater o comunismo.
Parabéns ao Reino Unido, após a segunda guerra mundial mais uma vez não baixou a cabeça para autocracias e comprou a briga. Definitivamente um país de coragem.
A decisão da China sobre Hong Kong com certeza pesou muito mais nesta escolha do que qualquer pressão americana, um sinal claro ao Reino Unido sobre com o que estavam lidando.
Pior que os dois lados têm razão. Ideologias políticas à parte, a Huawei é muito forte em equipamentos de fibra óptica também, é complicado não ter acesso a equipamentos da empresa.
Eu vi essa notícia aqui que a tim global não irá utilizar huawei.
Que retrocesso.
Apoiaram durante décadas o comunismo na china enviando cada vez mais fabricas pra lá, agora que perderam o “controle” que tinham sobre o pais estão com medo e promovendo boicotes, como adoro ele liberalismo de fachada.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.