Acho melhor testar os chips na Linha A mais cara como o A35 e A55, é arriscado recomeçar logo na linga S. O Exynos deveria mirar nos intermediários onde a Mediatek está crescendo.
“Os usuários da marca certamente ficam na torcida para que o desempenho do chip próprio da Samsung se equipare ao processador equivalente da Qualcomm”
Não só da Qualcomm, mas também da Apple
Modelos Exynos mais simples apanham dos Mediatek da mesma categoria.
Sei não. Uso celulares da Samsung com Exynos já faz quatro anos, e me atenderam bem… Mas não tem com negar que o desenvolvimento de muitos apps, principalmente jogos, é feito com o Snapdragon em mente. Não é só uma questão de desempenho bruto.
Eles miram, o problema é que nem nessa linha consegue fazer frente à MediaTek, que entrega melhor desempenho em geral.
É que depende qual Exynos você usa, tem alguns que são bons, mas mesmo os bons acabam perdendo pro Snapdragon em benchmark.
Previsível, Qualcomm cada vez maior, e quanto mais empresas dependentes dela, maior serão os preços dela, e a Samsung está louca pra finalmente não depender de ninguém para fabricar seus processadores, é algo que envolve também ego e orgulho.
Lembrando que o S24 FE foi o primeiro modelo da linha FE que foi lançado globalmente com Exynos, até nos EUA (que recebia Snapdragon), isso é um indicativo que ela não vai desistir tão cedo da sua linha de processadores.
A Mediatek agora está conseguindo ser uma opção viável nos tops de linha com o Dimensity 9400, a Samsung deve querer esse êxito também, vai ser maravilhoso ter mais concorrentes nesse segmento, todos temos a ganhar.
Por isso que temos que torcer para que a Mediatek seja sucesso entre os tops de linha também, assim o Snapdragon não seja a unica referência, e eles estão correndo atrás, assim como a Samsung está.
Seria excelente ter 3 opções de processadores tops de linha, só temos a ganhar
A última vez que tive um aparelho com Exynos foi triste. Mais calor do que desempenho em um S10.
Será que finalmente, antes tarde do que mais tarde, a Samsung conseguiu criar um Exynos de respeito? Frente ao Mediatek e o famigerado Snapdragon?
E lá vamos nós de novo…
Até outro dia o S25 viria com Exynos, acho q a Samsung só mudou os planos pq o 8 Elite teve um salto grande em singlecore, oq deixaria uma diferença grande pro Exynos 2500, o Exynos 2300 tbm foi cancelado em cima da hora. Agora não temos nem o S25 lançado, e tem especulação do SoC do S27. Literalmente qlq coisa pode acontecer hahahaahah
teve rumores anteriores de que iria adotar MediaTek e usar 3 SoCs diferentes na linha S25, pois não queriam arcar com o aumento no custo do S 8 Gen 4 (renomeado para S 8 Elite)
Desempenho do Exynos deve ter ficado bem abaixo do esperado, para engolirem esse aumento indireto e continuarem com Snapdragon.
Se reduzirem o preço do novo celular, até dá pra aceitar. Caso contrário, vão levar chumbo dos consumidores.
Se a humanidade chegar até esta geração kkk
Isso aí melhor desistir mesmo.
Samsung não tem vontade nem capacidade de fazer isso. Além da óbvia limitação da integração com o android.
Ass: usuário de samsung há 8 anos
Mas os A35 e 55 usam Exynos. E o A54, e o A33, A53, A51, A50…
Sempre vejo esse debate infindável sobre a linha de Soc’s Exynos, comparando a Samsung a Qualcomm e Apple. Mas todos se esquecem que a Samsung está disputando com a TSMC e a Huawei na produção desses semicondutores.
A disputa entre empresas é ótima para o consumidor, sendo possível presenciar a movimentação da Intel, após Apple Silicon e Qualcomm Snapdragon entrarem no mercado de computadores. A Intel era a única a fabricar seus processadores x86, a Amd e Nvidia já usavam a tecnologia da TSMC, e conseguia resultados superiores a família Core… isso muda na segunda geração da família Ultra, com a produção da TSMC.
A comparação é feita de maneira muito emocionada, parecem pessoas com partidos políticos, sem observar que embate envolve até a Guerra econômica entre China e EUA. Sou usuário da Samsung a muitos anos, transitei entre a Motorola, Nokia e Sony… mas nos últimos 8 anos (J3 2015, A71 2019 e A54 2023) a Samsung teve o melhor custo benefício no momento da compra.
Quando a Xiaomi tomou o mercado com produtos mais baratos que concorrentes, os intermediários que haviam estacionado quanto a evolução, tiveram de se reinventar. Atualmente o duelo de preço entre os intermediários mais interessantes está entre o moto G85 e o A55… mas claramente desigual.
A Samsung tem dado passos esperados pela lider de mercado em vendas totais, com longo prazo de atualizações de software, preços competitivos e hardware próprio. Não será totalmente espantoso se ela voltar a se arriscar com software, ou com serviços, ela é uma empresa que visa crescimento e lucro. Exynos significa autonomia para a Samsung, para o cliente oferta diversificada.