Os rumores estão fortes, acreditam que terá mesmo um Switch Pro este ano? Considerando que a Nintendo anunciou o Switch Lite e revisou o console principal no segundo semestre de 2019?
E se ela não fizer isso, como ficaria o Nintendo Switch na batalha contra os outros consoles deste ano (PS5 e Xbox Series X)?
Eu vejo o Switch como uma nova categoria de video games. Portanto, não temos histórico, aí fica difícil prever o que ocorrerá.
A maior probabilidade é dela seguir o modelo da família DS, mas espero muuuuuuito q ela n faça isto. Switch não é um console baratinho q a gente possa trocar com uma certa frequência.
Caso um novo Switch seja lançado, é bem capaz dos novos jogos serem incompatíveis com os antigos ou, no mínimo, ter alguma bela restrição.
Acho que 2020 ainda fecha só com a versão revisada que saiu ano passado. Estão pensando só agora em expandir o armazenamento dos cartuchos pra 64GB, então devem querer dar mais um pouco de tempo pra ele. Mas se os jogos forem retro compatíveis como os 3DS foram, não vejo mal em um novo console.
Eu procurei muito antes do natal um Switch v2 para comprar. Todo lugar em falta, ou 2k+ (o que eu não vou pagar).
Queria muito pela questão de mobilidade e os jogos da Nintendo serem muito mais “girlfriend-friendly” (pelo menos no meu caso, que minha mina não é hardcore gamer) e ai ter algo pra me divertir com ela, ao invés de ficar ouvindo "Sai desse celular / computador "
Agora com os rumores do Pro e o preço do v2 que não ajuda, vou seguir acompanhando… quem sabe pinta algo foda ai pela Nintendo!
Eu vi o port do Witcher 3, mas ai não me anima de jogar. Muita gente elogiando por ser Witcher portátil, mas um jogo desses, eu quero jogar com gráficos bonitos… se saísse um Switch Pro que rodasse ele bem, iria ser animal
Acredito que o Switch Pro e o Switch 2 seriam a mesma coisa e somente será lançado em 2021. Talvez com Metroid Prime 4.
Posso morder a língua: só não acho que faça sentido lançar console dela agora. Não consigo imaginar a Nintendo lançando de súbito algum Switch novo e mais poderoso que o atual às vésperas do lancamento do Xbox Series X e PlayStation 5. A BigN sempre foi alheia aos concorrentes, preferindo se isolar na agenda dos lançamentos de consoles.
Se o tal aparelho dos rumores for um Switch Pro, por exemplo, as thirds já teriam que pensar no desenvolvimento dos jogos em quatro situações diferentes em vez das duas atuais (portátil e dock). Isso se elas quiserem reaproveitar a base instalada atual. E ainda corre o risco de ser confundido com um Switch 2, suposto futuro console onde os jogos exclusivos não rodariam na versão anterior por demandarem maior poder de processamento.