Isso já foi prometido no windows 10 e nunca chegou, o Windows não me passa mais aquela confiança, hoje dia uso mais Linux.
Muito bem, Hugo!
Jovens, venham para o Linux™
Oxi, mas essa do Spotify é bem desnecessária e nem faz sentido. O próprio app já tem o recurso de alternar a execução entre os dispositivos.
Isso é deveras interessante…
Como seria isso? Tipo uma API para programas criados em plataformas diferentes se comuniquem entre si?
Sera mais bacana se fosse livre né… iPhone → tablet Android; Windows → Android…
Aparentemente é apenas uma notificação do celular para o Windows do app que está rodando, todo os resto da interação vai depender do desenvolvedor fazer a interação entre os dispositivos, como o Spotify já faz hoje em dia.
De novo essa história. Prometeram a mesma coisa com Windows universal apps.
Eu fui, usei Ubuntu por mais de 2 anos e não me adaptei. Atualmente tenho dual boot com Ubuntu e Windows, mas geralmente só uso o Windows nele.
Meu computador do trabalho é um Mac, então também tenho bastante contato com MacOS. Entre os 3 SOs o Ubuntu foi o que menos gostei, mas tenho minhas críticas aos 3 sistemas.
Eu não me adaptei ao Linux de primeira, nem de segunda, acho que nem de terceira vez. As coisas foram amadurecendo do lado do Linux e chegou num ponto que enfim fiquei satisfeito com o resultado, talvez também por já ter tido um conhecimento prévio básico das outras primeiras vezes e o choque tenha sido menor, mas agora acho muito mais tranquilo de fazer todas as minhas necessidades no sistema.
Tenho críticas, obviamente, mas hoje vejo que o Windows consome uma quantidade absurda de recursos para apenas ser básico. Não vejo sentido nisso, ainda mais num sistema que é pago (querendo ou não, preço da licença tá embutido no produto final quando se compra um computador novo). A gente pode até falar dos inúmeros hardwares que o Windows ainda dá suporte e por isso a falta de otimização, mas hoje em dia talvez o Linux até seja mais vasto quanto a isso e não pesa tanto. A Microsoft pesou demais a mão na telemetria a ponto de tornar o sistema um lixo.
Não fossem os softwares exclusivos (ou quase exclusivos, com versões com suporte apenas para Windows e macOS), sem possibilidade de uso estável no Wine, eu sinceramente não vejo motivo algum para se manter no Windows. Basicamente o que as pessoas procuram na maior parte do tempo vai ser um navegador usável, e isso o Linux já tem de todos os principais players, até a porcaria do Edge.
Eu to testando trampar em RDP e tentado achar rotas lisas pro Brasil, se eu conseguir trabalhar 100% em VPS, eu largo o Windows no meu PC de vez pois eu já provei a mim mesmo que conseguiria largar o Google Chrome, largar o Windows é só questão de tempo mesmo, pelo menos no âmbito pessoal.