12 celulares com 5G para comprar no Brasil em 2021

Conheça 12 celulares com 5G para comprar no Brasil em 2021; há modelos fabricados pela Xiaomi, Samsung, Apple e outras marcas

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 9 meses
12 celulares com 5G para comprar no Brasil (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
12 celulares com 5G para comprar no Brasil em 2021 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O 5G ainda não está amplamente disponível no Brasil, mas diversas fabricantes já se anteciparam e lançaram smartphones compatíveis com a quinta geração de redes móveis, oferecendo aos consumidores modelos mais caros e outros mais acessíveis. Abaixo, vou te mostrar 12 celulares com 5G para comprar no Brasil em 2021.

Apple

A Apple apostou no 5G em 2020 com a chegada da linha iPhone 12. Desde então, todos os smartphones lançados pela marca oferecem suporte a essa tecnologia.

iPhone 12 Mini

iPhone 12 Mini (Imagem: Divulgação/Apple)

O iPhone 12 Mini é um smartphone compacto. A tela Super Retina XDR OLED soma apenas 5,4 polegadas, mas entrega suporte a HDR10 e tecnologia Dolby Vision. O processador A14 Bionic garante um ótimo desempenho em qualquer tarefa, enquanto que as câmeras duplas registram fotos com ruídos quase inexistentes, excelente nível de nitidez e cores vívidas. Por outro lado, a bateria de 2.227 mAh pode te deixar na mão se não tomar cuidado. Além do 5G, esse modelo traz resistência à água (IP68).

iPhone 13 Pro Max

iPhone 13 Pro Max (Imagem: Divulgação/Apple)

O iPhone 13 Pro Max é um dos melhores celulares 5G da Apple. Com tela Super Retina XDR OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, esse modelo traz o processador A15 Bionic e versões de até 1 TB de armazenamento. As câmeras traseiras triplas capturam imagens com um ótimo nível de detalhe e contraste. A bateria de 4.373 mAh tem uma boa autonomia, mas assim como no iPhone 12 Mini, a empresa não envia um carregador. Felizmente, há resistência à água (IP68) e suporte ao Apple Pay.

Asus

A fabricante taiwanesa também vende modelos com suporte ao 5G, tanto para o público “comum” quanto para aqueles consumidores gamers que gostam de passar horas jogando no celular.

Zenfone 8

Zenfone 8 (Imagem: Divulgação/Asus)

O Zenfone 8 é a versão compacta do Zenfone 8 Flip. A tela Super AMOLED mede 5,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Apesar dele ser uma versão menor, a Asus não economizou e inseriu um processador Snapdragon 888, chipset topo de linha da Qualcomm. Há duas câmeras na traseira, com a principal sendo capaz de filmar em até 8K. A bateria de 4.000 mAh não é tão grande, mas em geral, proporciona uma autonomia satisfatória. Esse aparelho também traz Wi-Fi 6 e resistência à água (IP68).

ROG Phone 5s Pro

ROG Phone 5s Pro (Imagem: Divulgação/Asus)

O ROG Phone 5s Pro é um smartphone gamer. Sua tela AMOLED mede 6,78 polegadas com HDR10+ e taxa de atualização de 144 Hz. O processador embarcado é o Snapdragon 888+, que aliado a incríveis 18 GB de RAM, garante um desempenho excelente em jogos pesados. As câmeras triplas podem tirar fotos com ângulo mais aberto e de objetos. A bateria de 6.000 mAh tem suporte a carregamento rápido de 65W. NFC, Wi-Fi 6 e som estéreo são outras características do aparelho.

Motorola

A Motorola lançou uma série de smartphones 5G no Brasil, começando pelos modelos mais acessíveis da família Moto G e indo até os mais caros da linha Edge.

Moto G50 5G

Moto G50 5G (Imagem: Divulgação/Motorola)

Além do suporte a quinta geração de redes móveis, o Moto G50 5G aposta em uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz. Ele também traz um processador Dimensity 700, que apesar de proporcionar um bom desempenho no uso diário, apresenta alguns travamentos em jogos pesados. As câmeras triplas entregam imagens decentes, com boa nitidez e exposição controlada. A bateria de 5.000 mAh não é a maior disponível, mas ainda assim consegue manter o celular ligado um dia inteiro.

Motorola Edge 20 Pro

Motorola Edge 20 Pro (Imagem: Divulgação/Motorola)

O Motorola Edge 20 Pro é um celular topo de linha. A tela P-OLED do aparelho mede 6,7 polegadas com HDR10+ e taxa de atualização de 144 Hz. Aliado a 12 GB de RAM, o processador Snapdragon 870 garante um desempenho mais que satisfatório, tanto no uso diário quanto em jogos pesados. Quando as condições de luz ajudam, as câmeras triplas capturam fotos com amplo alcance dinâmico e excelente definição. A bateria de 4.500 mAh tem uma boa autonomia e a fabricante envia um carregador de 30W.

Realme

A Realme chegou há pouco tempo no Brasil. No entanto, para consolidar sua participação e atrair consumidores, a fabricante chinesa, que é uma das maiores concorrentes da Xiaomi, já tem alguns celulares 5G disponíveis para o público.

Realme 8 5G

Realme 8 5G (Imagem: Divulgação/Realme)

O Realme 8 5G, que entra na categoria dos intermediários, tem um display IPS LCD de 6,5 polegadas com brilho forte e taxa de atualização de 90 Hz. O processador Dimensity 700 não é o mais potente da MediaTek, mas consegue rodar a maioria dos apps e até jogos pesados sem engasgos. Há três câmeras na traseira, com o sensor principal registrando fotos com nitidez satisfatória e exposição controlada. A bateria de 5.000 mAh é outro ponto positivo, mantendo o celular ligado por um dia inteiro facilmente.

Realme GT Master Edition

Realme GT Master Edition (Imagem: Divulgação/Realme)

O Realme GT Master Edition é um dos melhores intermediários premium da marca. A tela Super AMOLED de 6,43 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, exibe cores vivas e pretos intensos. O processador Snapdragon 778G é bem eficiente nas tarefas diárias e em jogos pesados. As câmeras triplas capturam imagens com ótima definição, ângulo mais aberto e de objetos próximos graças a lente macro. Em números, a bateria de 4.300 mAh não surpreende, mas há suporte a carregamento rápido de 65W.

Samsung

A Samsung é conhecida por seu portfólio gigantesco de smartphones, que chegam ao mercado para atender diferentes públicos, indo desde os consumidores menos exigentes a aqueles que precisam de um celular topo de linha. No Brasil, a gigante sul-coreana já tem modelos interessantes com suporte ao 5G.

Galaxy A32 5G

Galaxy A32 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A32 é um dos celulares 5G mais baratos da Samsung. Ele tem um display TFT de 6,5 polegadas, mas não há taxa de atualização de 90 Hz ou superior. O processador Dimensity 720 oferece um desempenho satisfatório nas tarefas diárias, mas em jogos pesados travamentos pontuais podem ocorrer. As câmeras traseiras quádruplas podem tirar fotos com ângulo mais aberto e fundo desfocado. Dependendo do uso, a bateria de 5.000 mAh garante autonomia para um dia inteiro (ou mais) longe da tomada.

Galaxy Z Fold 3 5G

Galaxy Z Fold 3 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Z Fold 3, smartphone dobrável da Samsung, tem um display interno Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz — a tela externa de 6,2 polegadas traz a mesma tecnologia e taxa. O processador Snapdragon 888, aliado a 12 GB de RAM, proporciona um excelente desempenho. No total, há cinco câmeras, com a lente principal capturando fotos com exposição controlada e boa definição. A bateria de 4.400 mAh tem uma autonomia satisfatória, mas nada surpreendente.

Xiaomi

A Xiaomi é outra fabricante que comercializa celulares 5G em território nacional. Assim como a Samsung, a proposta da empresa é atender os clientes que querem modelos caros, com tecnologias e recursos avançados, ou aqueles que desejam os mais acessíveis, com especificações modestas mas que podem ser uma opção interessante.

Poco M3 Pro 5G

Poco M3 Pro 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Poco M3 Pro 5G é um smartphone intermediário. Sua tela IPS LCD mede 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz para maior fluidez. O chipset Dimensity 700 entrega um desempenho dentro do esperado para a categoria, podendo executar apps e jogos sem muitos problemas. O aparelho vem com câmeras traseiras triplas e suporte a gravação de vídeos em até Full HD. A bateria de 5.000 mAh mantém o celular ligado por até dois dias, dependendo do uso. Ele também traz NFC e leitor de digitais.

Mi 11

Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Mi 11 entra na categoria de celulares topo de linha. A tela AMOLED mede 6,81 polegadas com HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz. O processador Snapdragon 888 e os 8 GB de RAM garantem uma ótima performance em qualquer tarefa. As câmeras traseiras triplas podem capturar imagens com ângulo mais aberto e fundo desfocado. A bateria soma 4.600 mAh com suporte a carregamento rápido de 55W. O smartphone também entrega uma tecnologia de resfriamento e Wi-Fi 6.

Pronto, agora você já conhece 12 celulares com 5G para comprar no Brasil.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados