Início / Especiais / Jogos /

Os melhores jogos de 2021, segundo o Tecnoblog

Em um ano com muitos títulos de qualidade, o time do Tecnoblog fez uma votação sobre aqueles joguinhos que roubaram o coração e as horas da equipe

Por
Os Melhores jogos de 2021 segundo o Tecnoblog (Imagem: Guilherme Reis/ Tecnoblog)

O ano de 2021 foi o primeiro ano real da nova geração de consoles. Aqui no TB produzimos muito conteúdo sobre games divididos entre notícias, TB Responde, reviews e podcasts. Jogamos muita coisa, indo dos badalados títulos AAA e passando por indies criativos. Contudo, existem aqueles games que roubaram o coração da equipe. Confira os Melhores jogos de 2021 segundo o Tecnoblog, pois você pode ser surpreendido.

Este ano apresentou muitos jogos bons como Deathloop, It Takes Two, Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão e podemos dizer que foi um ano democrático, sem que um título específico tenha monopolizado a maioria dos prêmios. Algo que pode ser considerado positivo, dependendo do seu ponto de vista.

A votação foi bastante equilibrada entre os primeiros lugares porque tivemos uma grande variedade de outros títulos citados.

Eu bem que tentei panfletar sobre Marvel’s Guardians of the Galaxy, pois foi o principal AAA que joguei este ano e me surpreendeu pela boa narrativa e mecânicas divertidas na jogabilidade, mas não tive muitos companheiros nesta cruzada.

Como a votação foi feita, TB?

Para que a eleição fosse justa e 100% auditável, elaboramos um formulário em que cada membro da equipe do Tecnoblog pôde montar seu pódio informando três jogos. Sem trazer alternativas pré-definidas aos participantes, pudemos ter a opinião real de cada pessoa sem limitar sua escolha.

Ao final do prazo definido para a votação, distribuímos pontuações de acordo com seu lugar no pódio e cada voto recebido. Dessa forma:

  • 1ª posição= 3 pontos;
  • 2ª posição = 2 pontos;
  • 3ª posição = 1 ponto.

Por fim, somamos as pontuações que cada título recebeu, colhemos as justificativas daqueles que votaram e montamos um pódio definitivo com os três que mais pontuaram. Agora, vamos ao TOP 3 do TB.

3º lugar: Resident Evil Village – 8 pontos

Guia de troféus e conquistas Resident Evil Village
Resident Evil Village (Imagem: Divulgação/ Capcom)

Ethan Winters, Chris Redfield, Lady Dimitrescu e toda a galeria de vilões de Resident Evil Village ajudaram a marcar uma ótima sequência do bem avaliado Resident Evil VII. O jogo conseguiu manter o clima tenso em alguns segmentos, aproveitou elementos de exploração e ação neste título que se passa em um ambiente maior e mais variado do que o anterior.

É um jogo que respeita o que Resident Evil construiu e também inova para quem gosta de coisas realmente inéditas. Tem talvez algumas das vilãs mais carismáticas de toda a série e é uma ótima opção para quem gosta de horror com bastante surpresa!

Felipe Vinha, autor do Tecnoblog e apresentador do Hit Kill

Se você quiser saber mais sobre o game, confira o review de Resident Evil Village.

2º lugar: It Takes Two – 11 pontos

It Takes Two (Imagem: Reprodução/ Electronic Arts)

Sabemos que muita gente estava torcendo para It Takes Two levar o prêmio no The Game Awards não apenas pelo excelente trabalho feito por Josef Fares e seu time da Hazelight, mas também para aproveitar e reeditar o meme do “F*** the Oscar”.

A cativante saga de um casal que é transformado em bonecos de pano após um desejo de sua filha — e precisa aprender a cooperar para voltarem ao normal — também foi bem votada no Tecnoblog.

It Takes Two incorpora várias mecânicas de outros jogos ao seu gameplay de plataforma, além de ter uma narrativa envolvente e duração perfeita para sustentar a história”

Vivi Werneck, autora do Tecnoblog e apresentadora do Hit Kill

” O jogo conseguiu sair do lugar-comum e trouxe uma narrativa bonita e cativante”

Alvaro Augusto, redator do Tecnoblog

Ficou curioso? Confira o nosso review de It Takes Two para saber mais sobre o game.

1º lugar: Forza Horizon 5 – 12 pontos

Forza Horizon 5 (Imagem: Divulgação/ Xbox Game Studios)

Chegamos naquele momento em que os esnobados serão exaltados. Uma das grandes reclamações na internet foi não terem indicado Forza Horizon 5 como melhor jogo no The Game Awards.

Existem muitas explicações para essa história, como o lançamento próximo ao fechamento da data de corte de premiações ou mesmo o fato do gênero de jogos de corrida não ser muito valorizado em premiações.

Forza Horizon 5 é um jogo muito bem feito, conta com um visual digno de nova geração de consoles, bastante conteúdo e um ponto importante: é muito divertido.

O fato de ter entrado no Xbox Game Pass em seu lançamento ajudou a gerar uma robusta base de jogadores, inclusive no Tecnoblog — volta e meia o povo organiza uns pegas pelo México.

Forza Horizon 5 é um jogo que gera muitas horas de divertimento, tem atualizações constantes e será um jogo com excelente longevidade assim como seu antecessor.

Leandro Kovacs, redator do Tecnoblog

Você jogou algum dos escolhidos pela equipe? Concorda o resultado? Comente aí para sabermos a sua opinião.

Fechamos mais um texto sobre os Melhores do Ano, segundo o Tecnoblog. Perdeu algum post? Fique ligado nos outros que já publicamos.