Tudo pronto para a oitava edição da Campus Party Brasil

Campus Party 2015 acontece no São Paulo Expo; organização espera receber mais de 100 mil visitantes

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 ano
cpbr8-entrada-placa

Mais um início de ano, mais uma edição da Campus Party: a oitava edição do maior evento de internet do Brasil começa nesta terça-feira (3) e contará com a participação de 8 mil campuseiros. O foco em empreendedorismo, muito presente nas últimas edições, não foi deixado de lado, mas neste ano as atenções estão voltadas para a ciência, com o tema Da Terra à Lua.

A Campus Party saiu do Anhembi Parque e será realizada no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista. Logo de cara, a principal diferença é que o ambiente tem ar-condicionado, o que deve refrescar as coisas na área fechada, onde alguns milhares de computadores com ventoinhas girando colaboram para aumentar a temperatura (pelo menos o tempo em São Paulo tem sido mais fresco nos últimos dias). O local conta com cisternas e geradores próprios, para garantir o fornecimento de água e energia.

cpbr8-arena-ovni
cpbr8-arena
cpbr8-conexao-cabo
cpbr8-servidores-ovni

Para quem comprou o ingresso, não há erro. Na Arena, área restrita do evento, haverá a tradicional conexão à internet absurdamente rápida, fornecida pela Telefônica Vivo, que este ano será de 50 Gb/s (no ano passado, o pico de uso foi de apenas 14,8 Gb/s); e mais de 600 horas de palestras, workshops e oficinas sobre astronomia, empreendedorismo, segurança, mídias sociais, segurança e outros temas (aqui está a agenda).

mapa-cpbr8-final

O evento parece estar mais interessante que nos anos anteriores para não pagantes. A organização da Campus Party espera que 100 mil visitantes passem pelo São Paulo Expo. Empresas como Intel, Submarino, Ford e D-Link terão estandes na área aberta. E olha só: os simuladores, que antes eram restritos aos campuseiros, estarão na Open Campus para todos os visitantes. Tem simulador de Fórmula 1, helicóptero e até um caça F–16.

cpbr8-simuladores-2
cpbr8-simuladores

Os primeiros campuseiros entraram ao meio-dia. A abertura oficial da Campus Party 2015 acontecerá nesta terça-feira (3), às 19h30. Ainda hoje, às 21h, haverá a primeira palestra: Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas do Facebook, subirá ao palco principal. Durante a semana, o evento receberá Chris Anderson, autor de A Cauda Longa, Paul Zaloom, ator de O mundo de Beakman, o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, e outros magistrais.

A Open Campus, área gratuita para todos os visitantes, estará aberta a partir de amanhã (4) e vai até sábado (7), das 10h às 21h. O São Paulo Expo, antes conhecido como Centro de Exposições Imigrantes, fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. A Campus Party oferece transporte gratuito até o evento, partindo da estação Conceição (Linha 1-Azul do metrô).

cpbr8-conexao
cpbr8-entrada-campuseiros
cpbr8-entrada
cpbr8-palco-netuno
cpbr8-palco
cpbr8-praca-alimentacao
cpbr8-publico
cpbr8-sofa

Receba mais sobre Campus Party Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados