Fuja da tarifa dinâmica do Uber e economize dinheiro usando este app

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 11 meses

A concorrência ao Uber está forte nas maiores cidades do Brasil: você tem opções como 99, Easy e Cabify, e ainda pode aproveitar preços menores se usar cupons ou participar de promoções. Isso tudo é ótimo para o consumidor, mas pode ser bem confuso.

Com a chegada de mais uma categoria para o Uber, este é um bom momento para recomendar o Vah: este app compara preços para qualquer trajeto, exibindo as opções mais baratas para você. Ele está disponível para iOS e Android.

O app possui uma interface simples e não tem muito segredo: basta colocar o ponto de partida e o destino, e o Vah lista os preços nas diferentes modalidades oferecidas pelo Uber, Cabify, 99 e Easy, além do tempo estimado do trajeto.

Toque na opção desejada, e o app correspondente será aberto para você chamar o carro (ou você será levado para a App Store/Google Play a fim de instalá-lo). Se houver alguma promoção, o Vah instrui o usuário a usá-la.

Atualmente, o Vah compara o preço dos seguintes serviços:

  • UberPool, UberX, UberXBag, UberSelect, UberBlack, UberBag, UberBike
  • 99 Pop, 99 Táxi 30% off, 99 Táxi, 99 Top
  • Easy Go, Easy Táxi 30% off, Easy Táxi, EasyPlus+
  • Cabify Lite, Cabify Cab

O app foi lançado em outubro de 2016 e já ultrapassou cem mil downloads. Ele foi criado pelo desenvolvedor Márcio Bern com a Mobint. Bern conta ao G1 que seguiu o exemplo do Buscapé e Trivago por necessidade pessoal: “eu entrava de app em app para ver os preços para a minha corrida, e chegava a escrever em papel os valores e tempo de espera.” Ele diz que o app futuramente vai comparar mais serviços, incluindo mototáxi e apps apenas com carros blindados.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados