Game of Spoilers: soluções definitivas para você se esquivar dos estragadores de séries

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 9 meses

Lá se foi mais uma temporada de Game of Thrones, lá se foram personagens queridos, lá se foram cenas de tirar o fôlego e… você não teve uma surpresa sequer durante os dez episódios, pois soube pelo Facebook, pelos vizinhos e pela borra do seu café tudo o que ia acontecer na saga? Senta aí, vamos conversar.

A sociedade atual vive em uma era obscura para aqueles que gostam de surpresas: desde o advento e popularização da internet, é muito difícil desviar dos famigerados spoilers, o grande mal dos anos 2010 que se alastrou entre amigos, familiares e transeuntes sem um mínimo de noção nas mídias sociais. Mas, felizmente, o muito difícil ainda não é impossível. Creia!

tumblr_n3mwbz1fr51qk2t5co1_500

Do inglês “spoil” (estragar), o portador de spoiler acaba inevitavelmente se tornando um estragador. Acometendo especialmente aqueles que, sabe-se lá por quê, demandam uma maior necessidade de incomodar pessoas gratuitamente, a doença sazonal do spoiler se intensifica em épocas de season finales de grandes seriados, muitas vezes fazendo vítimas fatais. Contudo, medidas profiláticas muito eficazes podem (e devem!) ser adotadas, para que você nunca mais tenha de se preocupar com isso.

Unspoiler.me

unspoil

É o caso, por exemplo, do Unspoiler.me, plugin para Chrome que protege seu navegador de comentários indesejados.

Para tanto, basta adicionar os verbetes que deseja ignorar nas redes sociais. A extensão adiciona um botão ao lado da barra de pesquisa, sobrando para você apenas o trabalho de clicar nele e adicionar a que deseja imacular. Além disso, é possível digitar “unspoil <nome da série>” na barra de pesquisa e pronto: o filtro foi criado e um alerta de spoilers será adicionado em qualquer página da internet que tiver informações sobre a série selecionada. Tão fácil quanto perder a cabeça diante de toda Porto Real.

Untitled

Outras ferramentas testadas e aprovadas anti-spoilers que, para todos os efeitos, também servem para remover de sua vista aquela expressão, assunto ou pessoa que você não estiver muito a fim de trombar pelo oceano da internet são:

Silencer

silencer

Esse espertinho não só “cala” todos aqueles amigos que adoram soltar spoilers no Facebook e Twitter, como também vai te manter protegido quando estiver acessando as redes sociais pelo seu celular. Isso porque o Silencer possui versões para iOS e Android, e para acessá-lo você precisa possuir uma conta no Twitter. É o preço a se pagar por um aplicativo gratuito que faz todo o trabalho sujo por você. Simples como limpar vísceras de uma banheira.

Pop Block

83942

Se você usa Firefox, o Pop Block é seu amigo. O add-on simplesmente põe uma tarja preta nos verbetes que você não quer ler, deixando todos os textos e páginas censurados com um “mistério” bem divertido.

Spoiler Shield

hotspot

Mais uma opção para os usuários do Chrome, o Spoiler Shield não é tão personalizavel quanto seus concorrentes, mas a equipe desenvolvedora constantemente adiciona novos títulos de séries e campeonatos em seu menu, garantindo que você passe ileso pelos estraga-prazeres.

E também…

Conhecendo a parte podre de seu saco de laranjas, até mesmo a Netflix criou uma ferramenta, o Spoiler Foiler, que impedia nas redes sociais de quem o instalasse o comentário exagerado de House of Cards e Breaking Bad, séries de maior exibição do acervo do site.

Infelizmente, o aplicativo já não está mais entre nós, bem como certos reis por aí.

Está proibido dar spoilers pro coleguinha.

Receba mais sobre Game of Thrones na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados