Início / Especiais / Finanças /

Os melhores bancos digitais de 2021, segundo o Tecnoblog

Bancos tradicionais ficam para trás e bancos digitais ganham cada vez mais espaço; veja quais foram os melhores em 2021, segundo o time do TB

Por
Os melhores bancos digitais de 2021 (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)
Os melhores bancos digitais de 2021 (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

Deixando a burocracia e os bancões para trás, tem muito banco digital conquistando o coração (e o bolso) da galera — inclusive do time do Tecnoblog. Assim, diante de tanta novidade em 2021, é claro que não podia faltar a categoria sobre os melhores bancos digitais no especial “Melhores do ano, segundo o Tecnoblog”.

Existem muitos serviços que podem fazer a diferença quando ofertados por um banco digital: cartão, aplicativo, cashback, milhas, anuidade… Enfim, qualquer serviço que realmente te ofereça algo diferente do que os tantos outros concorrentes do mercado. Nosso time de especialistas levou tudo isso em conta e escolheu os melhores. Continue comigo para descobrir quais são!

Como a votação foi feita, TB?

Antes de anunciarmos o TOP 3 do TB, vamos falar como funcionou a votação:

Primeiro, elaboramos um formulário onde cada membro da equipe do Tecnoblog pôde montar seu pódio informando três bancos digitais. Sem trazer alternativas aos participantes, pudemos ter a opinião real de cada um dos especialistas sem limitar sua escolha a recursos predefinidos.

Após o término do prazo estipulado para a votação, nós distribuímos os pontos para cada banco digital citado de acordo com seu lugar no pódio e cada voto recebido. Dessa forma:

  • 1ª posição = 3 pontos;
  • 2ª posição = 2 pontos;
  • 3ª posição = 1 ponto.

Por último, nós somamos as pontuações que cada indicação recebeu, colhemos as justificativas daqueles que votaram nos recursos campeões e montamos um pódio definitivo com os três que mais pontuaram. Agora que você já sabe que nossa eleição foi totalmente justa e 100% auditável, vamos aos vencedores.

3ª posição: C6 Bank – 11 pontos

Cartão do C6 (Imagem: Divulgação/C6)
Cartão do C6 (Imagem: Divulgação/C6)

No terceiro lugar do pódio está o C6 Bank! O banco digital foi criado em 2018 com o propósito de transformar a experiência que as pessoas têm com serviços financeiros. Quem é cliente garante que, de fato, a empresa cumpre com o que se propõe.

Além dos cartões bonitos e o programa de fidelidade Átomos — onde os usuários conseguem trocar os pontos por dinheiro em conta — a empresa tem várias outras vantagens que vão muito além do que um banco tradicional oferece.

“O C6 Bank tem uma cesta de serviços gratuitos úteis para o cliente, desde tag para estacionamento, linha de crédito, pontos que não expiram, loja integrada, carteira de investimentos, conta em dólar ou euro, etc. Acaba não sendo só um cartão sem anuidade.”

Lucas Lima, coordenador de conteúdo no Tecnoblog
Foto Lucas Lima

2ª posição: Banco Inter – 20 pontos

Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Quem também roubou o coração de algumas pessoas do time do TB e ganhou o 2º lugar no pódio foi o Banco Inter.

Através de um superapp, a empresa oferece não só serviços básicos de um banco, mas outras vantagens como o Inter Shop, uma plataforma com mais de 140 lojas parceiras para compras online; o InterTravel, função que ajuda os usuários a pesquisarem e comprarem passagens de avião; e o Shell Box, que permite que a pessoa abasteça sem precisar sair do carro e sem usar maquininha de cartão — tudo pelo smartphone.

O melhor disso: o cashback. Gastar dinheiro e receber por isso foi um dos motivos que colocou o Banco Inter no Top 3 do TB (afinal de contas, quem é que não gosta disso, não é mesmo?).

“O Banco Inter oferece um extenso catálogo de serviços gratuitos como transferências, depósitos, saques e extratos. Além disso, as taxas de juros são mais baixas em relação a outros bancos, a oferta de crédito é muito satisfatória e o alto cashback no Inter Shop é um grande atrativo.”

Ari Liborio, editor audiovisual do Tecnoblog

1ª posição: Nubank – 36 pontos

Cartão de crédito Nubank
Cartão de crédito Nubank (Imagem: divulgação/Nubank).

E o 1º lugar ficou com ele: o Nubank. O banco digital que nasceu com a promessa de revolucionar o mercado financeiro acumula elogios por onde passa (no TB e fora também).

A fintech, que recentemente estreou na bolsa de valores de Nova York (NYSE) e ofereceu ações de graça a milhões de clientes, possui conta digital com rendimento de 100% do CDI, cartão de crédito, empréstimo pessoal, conta PJ, além do programa de fidelidade Nubank Rewards — só disponível para quem paga anuidade, infelizmente.

Confesso, aqui como cliente do roxinho também, que existem bancos que oferecem mais vantagens (como o Banco Inter ali em cima), mas ele conquista a gente nos detalhes. O Nubank possui um aplicativo super fácil de usar, um ótimo atendimento e a fama de mandar mimos para seus clientes.

“Apesar de outros menores terem surgido, com benefícios até maiores, a facilidade de resolução de problemas do Nubank continua excelente e após entrar na Bolsa internacional, ganhou ainda mais credibilidade para investir em uma maior robustez.”

Leandro Kovacs, redator do Tecnoblog

“Embora não seja o que tenha melhores benefícios, é um cartão que nunca me deixou na mão e quando precisei de suporte depois de perder o meu cartão, eles foram ótimos e incrivelmente rápidos para resolver.”

Vitor Pádua, diretor de arte no Tecnoblog

Este foi mais um especial da nossa série “Melhores do Ano, segundo o Tecnoblog”. Espero que tenha gostado. Se perdeu algum post, não tem problema. Fique à vontade para dar uma olhadinha agora:

Boas festas e até mais!🍾🎆