Olá, pessoal! Acho que os leitores assíduos do Tecnoblog já me conhecem: escrevo por aqui há mais de um ano e já participei de alguns Tecnocasts. Sou estudante de jornalismo na Unesp e quem me acompanha pelas redes sociais sabe que recentemente fui aprovado para um intercâmbio no Canadá.

Pois é! Fui aceito na Universidade de Victoria para um intercâmbio de quatro meses, na cidade turística de Victória, que é capital da British Columbia (mesma província que fica Vancouver). Vou estudar várias disciplinas de minha escolha, incluindo algumas de ciência política e francês.

Mas o que mais interessa pra gente são as minhas aulas de Tecnologia & Sociedade, na matéria de Introdução à Relação Humana com a Tecnologia. De uma forma ou de outra, essa é a proposta do Tecnoblog há algum tempo: trazer as melhores notícias de tecnologia junto com alguns artigos bem interessantes de como isso muda a sua vida.

Se sair algo legal de dentro da faculdade, conto aqui pra vocês! Mas não vou falar só dos meus estudos, como também da viagem como um todo, sempre com um olhar de alguém que é apaixonado pela tecnologia.

Para facilitar essa aventura, a Dell me emprestou um Inspiron 13 7000, um notebook 2 em 1 que faz omelete e bacon no café da manhã. Brincadeiras à parte, é uma máquina bem legal que não é tão cara para o que oferece. A minha tem um processador i7, 500 GB de HD e 8 GB de cache em flash.

Quem me conhece sabe que eu acho o SSD indispensável e esse cache pareceu uma boa maneira de trazer um ótimo desempenho sem custar muito caro. Por ser um notebook 2 em 1, ele também me foi muito útil no avião. Seriam tediosas 10 horas até minha conexão em Toronto se eu não tivesse colocado alguns episódios de The Night Of para assistir até pegar no sono (recomendo, inclusive!).

Até Victoria, foram mais 5 horas, sem contar o tempo de espera no aeroporto. Coloquei o notebook no que a Dell chama de “modo tenda”, quando ele fica apoiado em uma superfície com a base “escondida” e segurando a tela. É só ir ajustando o ângulo da tela até ela passar de 180º e ficar quase em modo tablet, mas não totalmente. Nessa posição dá pra colocar no colo ou na mesinha do avião para assistir a alguma coisa ou navegar com o touch.

Junto com o Inspiron, a Dell mandou a mochila Tek para carregar o notebook e ajudar a colocar todas as minhas coisas. Sem brincadeira, tudo coube direitinho, como o Inspiron, os documentos da viagem, algumas roupas e até um kit de teclado e mouse. Tudo se encaixou dentro da infinidade de zíperes e bolsos que a mochila tem. (E nem precisei desfazer tudo pra passar pela alfândega e imigração, ufa.)

IMG_20160830_183433226

Acima, você pode ver uma foto da cidade. É muito linda! Aqui perto tem algumas coisas legais para se visitar, como o Hatley Park National Historic Site, castelo que foi usado para as gravações de alguns filmes do X-Men (é a Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier) e a sede da Microsoft, que fica em Redmond e é tão perto quanto Vancouver. Vamos ver se eu dou alguma utilidade para o meu visto americano dentro desses quatro meses.

Epa, olha eu já dando spoiler do que estou planejando para os posts futuros. Deixem um comentário do que vocês querem saber da cidade, ou, se já sabem mais ou menos o que tem por aqui, dicas para lugares que eu devo visitar. Logo eu volto com mais informações sobre o curso, o país e tudo mais. Vai ser muito legal compartilhar tudo aqui com vocês! 🙂

Conteúdo oferecido pela Dell. Este post é o primeiro de uma série de artigos sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada nos estudos e nas viagens. Tem mais vindo nos próximos dias!

Receba mais sobre Canadá na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados