Conhecendo as praias de Victoria e aproveitando para pegar Pokémon

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 meses

Direto do Canadá — Sabia que aqui em Victoria também tem praia? Não é como no Brasil, claro. Algumas são cheias de pedras e quase ninguém entra na água, que é muito fria. Pelo menos dá pra aproveitar a costa de outros jeitos, tipo com as várias baías e portos que têm por aqui.

Algumas principais são a de Oak Bay, a do centro (que é a do primeiro post) e a James Bay, onde fica o porto Ogden Point. Consegui pegar uma ótima visão do sol se pondo:

https://www.instagram.com/p/BJwXABYAsYA/?taken-by=jeangprado

Por lá também tem um quebra-mar, cujo caminho leva para um farol bem bonito. Essa parte tem cerca de 700 metros de comprimento e meu host conta que a cerca em destaque na foto abaixo foi construída recentemente porque algumas pessoas estavam caindo no mar (!).

https://www.instagram.com/p/BJyN334gaSt/?taken-by=jeangprado

Como todo bom treinador de Pokémon, abri o Pokémon Go nessa parte para passar o tempo e… olha quanta PokéStop!!1

photo_2016-09-11_16-23-57

Fui pegando uma por uma até o fim. O problema era o vento, muito frio e muito forte, que fazia ali. Sair em busca de mais pokébolas era praticamente um teste de resistência. No final, você é recompensado com o ginásio. (E claro que eu fiz todo o caminho de volta.) Saí de lá descobrindo que o vento nessa cidade é bem pior que o frio.

dell-inspiron-13-7000-tela

Com frio e com fome, eu só tinha o Inspiron na minha mochila — esse dia fui despreparado quanto ao frio e esqueci de levar algo para comer. Sorte que tinha um restaurante bem no final do quebra-mar que estava bem quentinho e aconchegante. E ainda estava com lure, como você pode ver pelo PokéStop acima.

Aproveitei o meu tempo livre para abrir o notebook e responder alguns e-mails antes do dia acabar. Já falei por aqui como organizo a minha inbox, então fica a dica para quem não consegue chegar ao inbox zero. Eu também gosto de usar o e-mail no smartphone, como explicitei no post, mas às vezes preciso de uma resposta mais elaborada e prefiro fazer isso pelo Inspiron, por conta da portabilidade e pelo teclado físico, que torna a digitação mais prática.

Por onde vocês costumam responder aos e-mails?

Conteúdo oferecido pela Dell. Este post é o quinto de uma série de artigos sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada nos estudos e nas viagens. Confira os outros!

Receba mais sobre Pokémon na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados