Início / Especiais / Aplicativos e Software /

Está faltando algo no catálogo do Apple Music? Libere as músicas com conteúdo “explícito”

Por

apple-music

Fiquei decepcionado com o Apple Music nos primeiros minutos de uso: muito do que gostaria de ouvir não estava disponível para reprodução. O catálogo do serviço de streaming da Apple não poderia ser tão ruim. Mas a verdade é que, por padrão, músicas consideradas explícitas ou com palavras de baixo calão (e são muitas) não aparecem na busca ou ficam marcadas como indisponíveis.

Veja abaixo como remover a restrição e desbloquear todo o catálogo do Apple Music.

iOS

Diferentemente de como deveria ser, o processo de desativar as restrições não se encontra dentro de… Músicas. Você deverá ir em Ajustes, Geral e depois Restrições. Escolha uma senha numérica de quatro dígitos e ative as restrições. Na seção Conteúdo Permitido, clique em “Música e Podcasts” e altere de “Apropriado” para “Explícito”.

apple-music-restricoes-1

apple-music-restricoes-2

Após realizar o processo, todas as músicas explícitas aparecerão nas suas buscas. Caso prefira, você poderá desabilitar a função de restrições posteriormente e a opção de conteúdo explícito continuará ativada.

Antes e depois da alteração

Antes e depois da alteração

iTunes

Remover a restrição no iTunes é bem mais fácil: basta ir nas preferências do aplicativo, clicar na aba Parental e desativar a opção “Música com conteúdo explícito” no menu Restringir. Após o processo, todas as músicas serão exibidas em sua busca.

itunes-apple-music-restricoes

E aí, o que você está achando do Apple Music até agora?