apple-music

Fiquei decepcionado com o Apple Music nos primeiros minutos de uso: muito do que gostaria de ouvir não estava disponível para reprodução. O catálogo do serviço de streaming da Apple não poderia ser tão ruim. Mas a verdade é que, por padrão, músicas consideradas explícitas ou com palavras de baixo calão (e são muitas) não aparecem na busca ou ficam marcadas como indisponíveis.

Veja abaixo como remover a restrição e desbloquear todo o catálogo do Apple Music.

iOS

Diferentemente de como deveria ser, o processo de desativar as restrições não se encontra dentro de… Músicas. Você deverá ir em Ajustes, Geral e depois Restrições. Escolha uma senha numérica de quatro dígitos e ative as restrições. Na seção Conteúdo Permitido, clique em “Música e Podcasts” e altere de “Apropriado” para “Explícito”.

apple-music-restricoes-1
apple-music-restricoes-2

Após realizar o processo, todas as músicas explícitas aparecerão nas suas buscas. Caso prefira, você poderá desabilitar a função de restrições posteriormente e a opção de conteúdo explícito continuará ativada.

Antes e depois da alteração
Antes e depois da alteração

iTunes

Remover a restrição no iTunes é bem mais fácil: basta ir nas preferências do aplicativo, clicar na aba Parental e desativar a opção “Música com conteúdo explícito” no menu Restringir. Após o processo, todas as músicas serão exibidas em sua busca.

itunes-apple-music-restricoes

E aí, o que você está achando do Apple Music até agora?

Receba mais sobre Apple Music na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados