Abastecer o carro pode ser uma tarefa complicada. Não que seja difícil parar no posto e esperar que o frentista insira o combustível. O problema está mesmo na hora de escolher o posto no qual você vai encher o tanque. Hoje em dia não são raros os casos de postos que vendem gasolina adulterada, ou praticam preços muito suspeitos. Para evitar isso, nada melhor que a colaboração!

Eu te apresento o Guia Postos, um serviço bem bacana que ajuda a descobrir aqueles postos de combustível que merecem a sua atenção.

Acessar | Guia Postos

Acima você tem a visão geral do Guia Postos. Basicamente, é um mash-up que agrega informações de terceiros sobre um mapa fornecido pelo Google Maps. É a partir dele que você vai visualizar onde o combustível está mais em conta e quais postos devem ser evitados.

O primeiro passo para usar o Guia Postos é localizar o campo, dentro do serviço, no qual o endereço de onde você está (ou CEP) deve ser inserido. Dessa forma, o mapa será direcionado para essa região e vai apresentar as informações dos postos mais recentes. Não é difícil manuseá-lo: os balões indicam o preço do combustível no posto localizado naquele lugar.

Sai de mim

Para conseguir informações mais completas, é tão simples quanto um clique. Depois de clicar no balão com o preço, o Guia Postos apresenta o nome fantasia do posto de combustível, seu endereço e o preço do combustível. O Mais info leva para os detalhes sobre o posto, com direito ao histórico de preços praticados.

Por exemplo, o posto da captura de tela ao lado foi autuado 4 vezes nos últimos tempos. O ideal é nem passar na porta dele, temos de concordar, para evitar problemas no seu veículo futuramente.

Como você vai perceber, o Guia Postos oferece diversos filtros. O tipo de combustível, que por padrão fica no álcool comum, pode ser também gasolina, gás natural ou diesel. E ao lado temos o filtro por bandeira do posto, com as principais: Esso, Ipiranga, Petrobras, Shell, Texaco.

O Carlos Martins, leitor que deu a dica desse serviço, comentou como faz o uso do Guia Postos: “Já me ajudou bastante porque descobri um posto perto da minha casa que tem histórico de adulteração de combustível! E o usuário também pode atualizar os preços”. Ele está certo, pois o Guia Postos será mais apurado conforme os usuários atualizarem mais frequentemente as informações sobre combustíveis. Fica o convite para que você participe – e se beneficie – dessa comunidade.

Receba mais sobre Texaco na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados