Início / Especiais / Aplicativos e Software /

Tecnoblog Podcast 19 – Windows 8 e a interface Metro

Participação especial do visual designer Marcel Müller.

Thássius Veloso

Por

Especial
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Windows 8 chega com força total em mais alguns meses (se as minhas previsões estiverem corretas). Neste episódio especial comentamos a nossa experiência de uso do futuro sistema operacional mais usado no mundo. Reunimos-nos aqui na redação os editores Paulo Higa, Thiago Mobilon e eu (Thássius Veloso), com participação ilustríssima de Marcel Müller, visual designer (ou designer de interfaces, como preferir) que já participou de inúmeros projetos no Tecnoblog.

Tela de desbloqueio, menu Iniciar, charms e por aí vai. Comentamos os principais aspectos visuais e de experiência de usuário (chamada de Metro UI) que vimos até agora nesta grande promessa que é o Windows 8 com base no Release Preview, espécie de versão Beta que você pode baixar imediatamente.

Vale ler também o artigo escrito pelo Marcel em março com os “Acertos e erros do Windows 8”.

Notícias da semana

Correção

Falei no episódio 18 que o 4G a ser instalado no Brasil sofrerá com a falta de equipamentos e de compatibilidade com outras redes de alta velocidade espalhadas pelo mundo. Eu errei, como bem apontou nosso redator e sabe-tudo de telecom Lucas Braga.

Leitores comentam

Pedro Angella:
“Creio que a Apple não está matando nenhum aplicativo com os recursos similares. Eis o porquê:

1. Quando implementou o Lembretes (Reminders), de modo algum matou os aplicativos de To-Do conhecidos, pois ele é simples e atende às necessidades básicas do usuário.

2. A Apple implementou a Lista de Leitura, o que na teoria eliminaria o Instapaper e o Read It Later, mas não. A função é básica; quem quer algo mais avançado, vai atrás destes aplicativos mais avançados.

Da mesma forma, será com os mapas e outros recursos. Até onde sei, o Mapas só terá a função Curva-a-Curva quando estiver conectado. E todos os apps vendidos de GPS possuem todos os mapas offline, oferecendo uma experiência melhor ao usuário.”

Os comentários podem ser editados por motivos de brevidade e de espaço disponível no Podcast.

Conteúdos especiais que você deveria ler

Assinatura

Assine gratuitamente o TB Podcast para receber o episódio mais recente assim que ele é publicado. Basta só usar um agregador de podcasts, bem simples. Para aqueles que usam um agregador de podcasts o nosso feed RSS é esse aqui. Aos que usam o iTunes para gerenciar essa mídia: o nosso feed está cadastrado lá na lojinha da Apple.