Sabe quando você está mexendo em algum arquivo pessoal e algum pentelho fica te telando? Tem coisa mais irritante do que isso? Você tem que ficar se esticando, virando o notebook para todos os lados e mesmo assim o engraçadinho continua perseguindo a sua tela.

E se com arquivos pessoais isso gera constrangimentos, quando falamos de dados empresariais (quase sempre confidenciais) a dor de cabeça pode ser ainda maior. Ainda mais hoje em dia onde estamos conectados em todos os cantos: cafés, restaurantes, bares e até no avião.

Para resolver de vez esse problema, a 3M lançou um produto que é deveras interessante: o Filtro de Privacidade. Se você tem mais de 20 anos, deve se lembrar daqueles filtros que as pessoas utilizavam antigamente em monitores CRT. Pois bem, o Filtro de Privacidade da 3M é uma evolução desse filme, com uma pequena diferença: uma vez instalado, você só consegue ver o que aparece na tela se estiver bem de frente para ela.

Não entendeu? Calma que eu já mostro.

Recebemos uma amostra para teste aqui na Tecnohouse. Confira o processo de instalação nas imagens abaixo:

A coisa mais legal desse filtro é que ele não é colado na tela do note. Ou seja, você consegue colocar e tirar ele quando bem quiser. Veja abaixo duas comparações do MacBook com e sem ele:

Como vocês viram na foto, testei o filtro no meu Macbook White, cuja tela é de apenas 13 polegadas. A impressão que eu tive é que esse filtro não vai funcionar muito bem em monitores grandes, onde provavelmente pode prejudicar a visualização dos pontos mais distantes do centro da tela.

É claro que isso não deve ser um problema, já que eu nunca vi ninguém carregando um monitor de 23 polegadas na mochila para usar no Starbucks. Mas não custa nada avisar.

Vale dizer também que removi um sticker do monitor para ver se ficava algum resíduo de cola, e ele ficou limpinho. Isso já era de se esperar de uma empresa como a 3M, que é fera em produzir adesivos que não deixam resíduos. E olha que eles não me deram nem uma coxinha por esse elogio.

Se você se interessou no Filtro de Privacidade da 3M, pode comprar o seu em uma dessas lojas. Confira também o site oficial do produto e esse tutorial que ilustra os passos da instalação.

Receba mais sobre 3M na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados