Como criar um cartão de visita virtual

Aprenda como criar um cartão de visita virtual, utilizando ferramentas online que oferecem uma série de recursos de qualidade

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
jarmoluk / mulher exibe cartão de visitas com logo do TB (alterado) / Pixabay / cartão de visita virtual

Precisando de um cartão de visita novo? Ao invés de imprimir os bons e velhos cartões físicos, você pode criar um cartão de visita virtual com todas as informações necessárias para seus clientes entrarem em contato com você, ou com a sua empresa. E criar um é bem fácil.

Como criar um cartão de visita virtual

Existem alguns serviços online, como o Canva e o Trakto, que permitem a criação de cartões de visita virtuais pelo computador, além de apps para celulares, como o Kardshare, disponível para iOS (iPhone) e Android.

Todos eles oferecem modelos para a criação de cartões digitais, que funcionam como perfis: você compartilhará o link do cartão com seus contatos e, através dele, eles terão à mão informações essenciais que identifiquem você, se profissional individual/autônomo, ou a sua empresa.

É possível adicionar fotos e temas personalizados e dados como endereço de e-mail, telefone, endereço físico, links para redes sociais e etc.

Trakto / cartão de visita virtual

Alguns serviços, como o Kardshare e o Trakto permitem inclusive que o usuário mais tradicional baixe os modelos dos cartões virtuais, se ele ainda desejar imprimi-los e distribui-los à moda antiga.

Vamos tomar o Canva como base para a criação de um modelo de cartão, mas o procedimento é basicamente o mesmo em todos os apps e serviços.

  1. Acesse o site do Canva e crie uma conta de usuário;
  2. Clique no botão Crie um Design;
  3. Em Marketing, selecione Cartão de Visita;
Página de edição do Canva / cartão de visita virtual
  1. Aqui, você pode criar o seu layout do zero, carregando imagens próprias e editando o texto da forma que achar melhor, ou utilizar modelos prontos.
    Neste caso, o Canva oferece modelos gratuitos e pagos, estes acessíveis através de uma conta premium. Fica a seu critério;
  2. Uma vez editado o cartão, salve o seu trabalho e clique em Compartilhar;
  3. Você poderá salvar o link para o seu cartão virtual e enviá-lo a seus contatos, ou incorporá-lo a uma postagem do seu blog, por exemplo.

Simples assim.

Modelo de cartão no Canva / cartão de visita virtual

Uma vez salvos, seus modelos ficarão disponíveis em seu perfil, e você poderá tanto compartilhá-los nas redes sociais, quanto baixar os modelos para impressão.

Diferente dos outros, o Trakto oferece uma outra opção de cartão de visita, na forma de cartões interativos. Eles não podem ser impressos, mas contam com links dinâmicos para todas as fontes que o usuário desejar incluir, ao invés de exibi-los de forma extensa.

Assim, o usuário que tiver acesso aos cartões interativos poderá acessar diretamente, e de forma rápida, os sites e links para as redes sociais que inserir no cartão.

Trakto / cartão de visita virtual

O Trakto permite o teste gratuito por 15 dias e, passado o período, exige uma assinatura para ser utilizado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre cartão de visita na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados